Na última quarta-feira (11), ocorreu a Prova do Fazendeiro no reality “A Fazenda 2020“. Segundo anúncio da emissora Record TV, Jakelyne Oliveira saiu vitoriosa da dinâmica, tornando-se a primeira peoa da edição conquistar o título três vezes. Entretanto, diversos internautas que acompanharam o programa pelo Playplus afirmam que o resultado é supostamente errôneo, visto que a contagem dos pontos de Jake não seria a mais alta.
Nas redes sociais, a hashtag “Prova Manipulada” entrou nos trending topics cobrando um posicionamento da emissora e apresentador. De acordo com alguns fãs, Jojo teria empatado com Jake. Outros acreditam na vitória da funkeira.
Até o momento, nem o apresentador Marcos Mion ou a Record TV se posicionaram sobre a acusação de manipulação.
Gente sem chance da Jake ter conseguido 94 pontos, nem se ela tivesse acertado tudo ela iria chegar nesse resultado. 14 × 6 = 84, por Deus que prova mais MANIPULADA na cara dura. @marcosmion @recordtvoficial ? Vão resolver ou tá difícil ????
— Mhay ⚡️🎪🍫❤️ (@Mhay2020) November 12, 2020
Eu acabei acompanhando metade da prova tanto no ao vivo quanto no playplus, e a estratégia de não mostrar a pontuação não foi suficiente para perceber o quão manipulada foi a prova. Mais uma vez a Record peca pela falta de transparência. Jake não é a Fazendeira!#ProvaManipulada
— Diogo 🐇 (@Diogosanborges) November 12, 2020