Na madrugada desta sexta-feira (20), o BTS não só lançou o videoclipe de “Life Goes On”, como também disponibilizou o novo álbum completo. Apesar de estar presente em todas as plataformas digitais, “BE” vendeu um milhão de cópias em apenas 30 minutos após o lançamento. De acordo com o Chart Data, o número é um marco na Hanteo chart, popular parada de sucessos da Coréia do Sul que cobre vendas diretas dos consumidores.
O novo disco é o 9º da carreira dos meninos do BTS, lançado às 2h da manhã (horário de Brasília), amparado pelo sucesso de “Dynamite”, primeiro single totalmente em inglês do grupo sul-coreano. “BE” possui oito faixas, incluindo o segundo single desta era, “Life Goes On”, que foi disponibilizado nessa mesma madrugada com videoclipe.
Vem ver o clipe completo:
“BE” é o projeto mais autoral da carreira do grupo, já que todos os integrantes tiveram participação ativa no processo criativo durante a quarentena exigida pela pandemia do novo coronavírus. Com a agenda de shows suspensa, os artistas se dedicaram à produção do próximo álbum.
“A pandemia interrompeu inesperadamente nossos planos originais. No entanto, isso nos deu a oportunidade de dar um passo atrás e focar em nós mesmos, assim como em nossa música. Neste álbum, refletimos sobre as emoções que sentimos nesse período sem precedentes. Também fomos capazes de dar um passo adiante, assumindo funções na produção geral, como desenvolvimento do conceito, composição e design visual”, disse Jimin à edição indiana da revista Rolling Stone.
O cantor foi coordenador do projeto de “BE”. Jin descreve o disco como “uma página de nosso diário”. “O título representar ‘ser’ e captura os pensamentos e as emoções honestas que estamos sentindo neste momento”, diz o integrante.