De acordo com informações do Entertainment Weekly, a Rádio Disney terá suas atividades encerradas nos Estados Unidos. O fim da rádio americana e consequentes demissões fazem parte de um projeto de reestruturação da empresa, a qual pretende focar funcionários e recursos em novas plataformas, principalmente streaming. Não há informações sobre o fim da emissora de rádio em outras partes do globo, portanto, a Rádio Disney Brasil continuará no ar.
+PRÊMIO TODATEEN 2020: Veja a lista completa dos indicados e indicadas!
Na última quinta-feira (3), a empresa anunciou demissões em seu grupo de televisão, com mais de 100 executivos afetados. A paralisação da Radio Disney levará à eliminação de mais 36 cargos. A Disney justificou em nota: “Os líderes da divisão levaram em consideração o ambiente de mídia em rápida evolução, que oferece opções musicais mais personalizadas do que nunca para uma geração de jovens consumidores, e a crise contínua de saúde pública que continua a afetar os eventos musicais presenciais”.
Lançada em 1996, a Rádio Disney foi destaque entre adolescentes amantes do Pop e programas do Disney Channel. Com programações inéditas, games e entrevistas exclusivas com Miley Cyrus, Selena Gomez, Justin Bieber, Ariana Grande e entre outros artistas, a rádio marcou gerações.
No auge, a Rádio Disney teve 23 estações terrestres nos Estados Unidos. Nos últimos anos, todas foram vendidas, com exceção da KRDC-AM em Los Angeles, a qual transmitia para todo o país com os recursos tecnológicos disponíveis. Agora, a estação será vendida nos próximos meses.