A festa de fim de ano de Neymar está dando o que falar. Se você der um pulinho em perfis no Instagram famosos pelos flagras em celebridades, vai ver que diversas pessoas tem sido fotografadas com pulseiras de área VIP em Mangaratiba, cidade localizada na Região da Costa Verde do Rio de Janeiro, onde acontecerá a festa que durará por 5 dias, para mais de 500 convidados do jogador.
Nesta segunda-feira (28), duas convidadas, a DJ Miss Natalia e a influencer Ana Liz Bittencourt, participaram de uma live direto do hotel em que estão hospedadas em Mangaratiba onde foram alvo de várias críticas a respeito do evento que comparecerão e se mostraram bastante irritadas, fazendo verdadeiros desabafos.
“As pessoas ficam falando o que não sabem“, disse Ana Liz. Natalia ainda seguiu desabafando sobre: “Duvido que as pessoas que estão me criticando não vão passar com mais de 20 pessoas a virada“, comentou ela, que ainda disse que uma de suas seguidoras que estava criticando tinha ido a uma igreja com mais de 80 pessoas.
Ao fim da live elas ainda receberam a seguinte indagação de uma seguidora:”Vocês não tem medo de serem canceladas por causa dessa festa?“. A loira respondeu “não” e Ana Liz interrompeu a transmissão repreendendo a amiga com um “Nati, não!“.
Tenso, né? O que você acha sobre?
sobre o evento
A repercussão da festa de ano novo tem causado diversas críticas nas redes sociais, principalmente por parte de moradores da região que não aprovam tantos convidados.
A festa somente será finalizada no dia 1° de janeiro, e desde seu início neste final de semana, teria movimentado o condomínio com a entrada e saída de diversas pessoas, informação da CNN confirmada por um funcionário do condomínio e um vizinho da mansão.
Em nota, a prefeitura de Mangaratiba informou que “se o evento está acontecendo, não é com o aval da prefeitura de Mangaratiba”, já que a prefeitura “não foi oficialmente notificada da festa e que um evento para 500 pessoas deveria, ao menos, ter sido avisado aos órgãos responsáveis do município.”
Uma fonte do governo de Mangaratiba fez um pronunciamento para a CNN Brasil sobre o significado da festa para a cidade. “Não há como legislar em um evento particular, mas se o Neymar faz uma festa aqui [Mangaratiba], ele está ferindo seriamente princípios sanitários, os decretos em vigor e as recomendações da prefeitura para se realizar festas em residências com apenas pequenos núcleos familiares. A população está insatisfeita com a festa e com a repercussão envolvendo o nome da cidade. O evento é um desrespeito sanitário, absurdo total”.
A prefeitura de Mangaratiba informa que a cidade de 44 mil habitantes conta apenas com um hospital público e três unidades básicas de saúde. A Secretaria de Saúde de Mangaratiba divulgou à CNN Brasil que a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 no Hospital Municipal Victor de Souza Breves neste domingo (27) está em 11%.