Camila Mendes é a responsável por dar vida à Veronica Lodge, em Riverdale. A atriz, que tem pais brasileiros (e, inclusive, sabe falar português!) deu uma entrevista recente falando sobre a importância de latinos pegarem papeis que saiam do estereótipo de “pobres e abandonados”.
“[É importante mostrá-los] como pessoas que podem ter sucesso. Acho que é uma mensagem muito poderosa para enviar ao nosso público“, explicou a atriz.
Ela acrescentou ainda sobre como foi crescer atuando: “Quando penso em mim – na verdade, isso é algo sobre o qual tenho falado muito na terapia – mas quando penso em mim como uma jovem sempre me sentindo em um papel coadjuvante para meus colegas brancos, mesmo apenas em amizades, era sempre como, ‘Estou aqui para fazer você parecer bem’“.
Agora que é adulta, Camila pensa muito em como lidar com seus fãs mais jovens. “O que eu quero fazer pelo mundo? Como eu quero fazer a diferença?” ela explicou. “E meio que penso, ‘Ok, quando eu era adolescente, o que eu precisava dos meus ídolos adolescentes?”
Confira a entrevista completa: