Fale conosco

O que vc está procurando?

Celebs

BTS faz comunicado em apoio ao movimento #StopAsianHate

BTS faz comunicado em apoio ao movimento #StopAsianHate
BTS faz comunicado em apoio ao movimento #StopAsianHate

No dia 16 de março oito pessoas – incluindo seis mulheres descendentes de asiáticos – foram mortas em casas de massagem em Atlanta, nos Estados Unidos. Segundo o The Washington Post, o responsável pelo tiroteio, Robert Aaron Long, um homem branco de 21 anos, foi preso e indiciado pelos ataques. O ocorrido impulsionou uma onda de manifestações contra discursos de ódio e atos de violência voltados a asiáticos e descendentes, acompanhas pela hashtag #StopAsianHate (pare o ódio a asiáticos, em tradução literal). Diversas celebridades se manifestaram sobre o assunto, repudiando estereótipos e violência, incluindo o BTS.

+#StopAsianHate: como pessoas amarelas encaram o preconceito?

RM, Jimin, Suga, J-Hope, Jungkook, V e Jin formam o grupo sul-coreano mundialmente conhecido por BTS. Em comunicado em inglês e coreano, os artistas fizeram uma carta aberta sobre o tema nesta terça-feira (30).

“Enviamos nossas mais profundas condolências aqueles que perderam seus entes queridos. Sentimos tristeza e raiva. Relembramos momentos em que enfrentamos discriminação como asiáticos. Suportamos palavrões sem motivo e fomos ridicularizados por nossa aparência. Fomos ate questionados por sermos asiáticos que falavam a língua inglesa”, desabafou o grupo.

“Não podemos traduzir em palavras a dor de nos tornarmos alvo de ódio e violência por tal motivo. Nossas próprias experiências são irrelevantes em comparação com os eventos que ocorreram nas últimas semanas. Mas essas experiências foram suficientes para nos fazer sentir impotentes e destruir nossa autoestima”, continuam.

“O que está acontecendo agora não pode ser dissociado de nossa identidade como asiáticos. Levou um tempo considerável para discutirmos isso com cuidado e refletirmos profundamente sobre como devemos expressar nossa mensagem. Mas o que nossa voz deve transmitir é claro. Somos contra a discriminação racial. Condenamos a violência. Você, eu e todos nós temos o direito de ser respeitados. Estaremos juntos”, completam em comunicado.

Mais notícias para você

Moda

Cantor do BTS está na Itália como embaixador global da Gucci

Entretenimento

Fãs do grupo foram às redes sociais pedir para que o rapper seja retirado do BTS

Música

Será que podemos esperar a volta do BTS?

Celebs

Jin deve ser liberado do serviço militar em breve, o cantor está alistado desde dezembro de 2022