No final de semana, durante uma conversa no Big Brother Brasil sobre Juliette, Viih Tube usou o termo “inveja branca”. O termo é racista, visto que associa cor branca à algo mais brando, ou seja, uma inveja menos grave. O momento foi muito discutido nas redes sociais quando ocorreu, mas não entrou dentro da edição ao vivo do programa. Entretanto, nesta última segunda-feira (12), mesmo sem fazer sentido pela data, a produção inseriu o momento na retrospectiva dos últimos ocorridos na casa.
“Parece que sempre que eu vou bem em uma prova, ela fica tipo: ‘nossa como que ela consegue ganhar a prova, ir bem e eu não?’ A Thaís, quando eu vou bem, ela chora. Ela fica muito feliz por mim, às vezes eu sinto que ela [Juliette] fala que fica feliz por mim, mas no fundo ela está com uma inveja branca”, disse Viih Tube na ocasião.
mãe de Viih Tube admite erros da filha
Na última noite de domingo (11), Viviane, mãe de Viih Tube, publicou em seu perfil uma arte da filha, em que metade mostra Vitória feliz no Big Brother Brasil e a outra revela a sister em um futuro, chorando, ao lado da mãe, com feição de enfurecida. Junto com o design, Viviane divulgou uma carta aberta para a youtuber, mostrando que não passaria a “mão na cabeça” dos erros da filha, ao passo que estava extremamente triste e preocupada em como Vitória iria reagir ao sair do BBB21 e ver tantas críticas nas redes sociais.
“Viih, minha filha, eu escrevo esta carta aberta sabendo que você só vai ler quando sair da casa. Os últimos dias não têm sido fáceis para quem está aqui fora e ama você! As pessoas têm sido implacáveis em comentários que, como mãe, me dói a alma. O sofrimento que mais me persegue diariamente é imaginar a sua dor e o conflito de realidades ao sair daí. Filha, desculpa te dizer isso, mas eu estou com o coração em pedaços. Eu vou sempre estar do seu lado e vou ganhar forças para te apoiar… Juntinhas, como sempre, vamos analisar tudo que aconteceu e tirar uma lição disso tudo”, começa a mãe.
“O BBB tem nos dado a oportunidade de discutir temas importantíssimos em rede nacional, como por exemplo, homofobia, machismo e racismo. Eu serei a primeira a defendê-la das críticas mais pesadas, mas não serei a última a mostrar seus erros quando ocorrem e ajudá-la a evoluir. Você já deu alguns tropeços na vida, mas com eles eu vi você aprender e seguir em frente. Ninguém nasce pronto e você, mesmo que tenha milhões de seguidores e anos de carreira, ainda é uma jovem procurando entender o seu lugar no mundo e o seu próprio caminho”, continua a carta.
“Daqui de fora temos acesso a todas as câmeras e pontos de vista, o que torna mais fácil distinguir o certo do errado. Aqui fora também estamos vendo o que dói e o que gera dor. Tenho certeza que a experiência de estar na casa mais vigiada do Brasil, cercada por pessoas com histórias diferentes da sua, será de grande aprendizado pra você, filha. Uma experiência que será lembrada por toda sua vida e que com certeza trará novos aprendizados pra todos nós”, finaliza a mãe, que também reforça amar a filha.
Mais tarde, Viviane publicou stories comentando a carta aberta publicada: “Eu resolvi aparecer aqui. Eu não queria aparecer chorando, mas eu estou tentando há um tempo já parar de chorar porque eu não quero fazer drama, eu só quero dizer para vocês que ficam preocupadas comigo e o que eu estou passando e tal…”.
“Eu estou tentando me recompor… eu já estou melhor, parei um pouquinho aqui de falar porque eu me emocionei muito que eu fiz a carta. Eu nunca fui uma mãe permissiva, que passa a mão na cabeça, mas quero que todos analisem com carinho. Tudo na nossa vida é aprendizado, até as coisas piores que acontecem com a gente e que a gente não entende, mas mais para frente a gente vai ver o porquê daquilo”, disse.
“Então, assim, eu queria dizer que eu estou bem, que realmente eu me emocionei muito com as coisas, mas eu amo minha princesa e eu vou apoiá-la sempre. Não passo a mão na cabeça, mas vou apoiar ela sempre porque eu sou mãe”, finaliza.