“Foi a noite em que as coisas mudaram”, escreveu Taylor Swift na última sexta-feira (9) para anunciar a chegada de “Fearless (Taylor’s Version)” em todas as plataformas. O álbum tem o objetivo de compartilhar as regravações do primeiro álbum da cantora – lançado em 2008 – e possui 27 canções, incluindo feats com Maren Morris, Keith Urban e Colbie Cailllet. Em entrevista ao podcast “Superstar Power Hour”, da radialista Katie Neal, a artista comentou um pouco mais sobre o processo de regravar o álbum que lhe levou ao estrelato em 2008.
+ Opinião: por que ainda subestimam Taylor Swift?
“Eu acho que uma das minhas músicas favoritas de regravar no ‘Fearless’, eu acho… ‘The Way I Loved You’ e ‘Hey Stephen’. Essas sempre foram umas favoritas minhas e músicas preferidas de cantar ao vivo e tudo mais”, comentou Taylor Swift.
“Eu acho que ter uma voz um pouco mais madura realmente ajudou músicas como ‘The Way I Loved You’ e ‘Tell Me Why’ e músicas que talvez eu sofria para estar perfeita ao vivo quando eu tinha 18 anos… Elas são muito mais fáceis de cantar agora e meio que parecem mais que agora dão certo, não sei…”, completa.
Em outra entrevista, destinada à revista People, Taylor revelou mais sobre o processo de regravar as primeiras faixas que lançou ao mundo. “Eu realmente queria ser muito fiel às melodias iniciais“, começou. “Tentamos fazer o mesmo só que melhor. Mantemos todas as partes que eu pensei inicialmente, mas se algo precisasse melhorar tecnicamente falando, nós mudávamos”.
“Nós apenas pegamos todo o conhecimento que adquirimos nessa década no mundo da música e aplicou nas faixas antigas“, contou. “Eu reli linha por linha e escutei cada vocal”, finalizou.