Depois do fim do relacionamento com Nego do Borel, de quem estava noiva, Duda Reis parece estar tendo uma vida bem melhor. Em entrevista à Marie Claire, a atriz contou: “Está sendo libertador, não tenho outra palavra para descrever. E está me trazendo muito poder como mulher“.
Ela também comentou que sentiu muito alívio quando conseguiu falar sobre o que vivia: “Era um alívio que eu não sentia há anos na minha vida. Era como se eu tivesse tirado uma mochila de pedra das minhas costas“, relembra. “Quando resolvi falar, eu chorava muito nos vídeos, mas não era nada além de um grande alívio: por estar viva, por estar em casa, por ter me reconectado com a minha família, por estar ajudando outras mulheres”.
Além disso, após abrir o jogo com os seguidores e falar sobre tudo o que sentia e vivia, Duda ganhou uma legião de pessoas a apoiando. “Eu senti demais essa rede de apoio. Na verdade, foi um grito de libertação, que eu precisava demais. Chega uma hora que não tem mais como você forçar uma coisa que, na verdade, já não existe mais. Você vai adoecendo aos poucos. Foi um grito, e foi através disso que eu consegui me libertar 100%“.
Por fim, Duda aproveitou para aconselhar outras mulheres que possam estar passando pelo mesmo: “Não acredite que a culpa é sua, não se culpe de forma alguma. Alguns estudos mostram que um abusador tem traços de sociopatia e você não tem culpa nisso. Você não pode salvar alguém, não tem que ser assim. A gente sai de um relacionamento assim acreditando que não merecemos todo o amor do mundo, e é claro que merecemos“.