Sabe aquelas cantoras que a gente ouve e pensa: ainda vou ouvir muito falar dela? Pois é, Gaby Moretto está nessa lista de promessas da música brasileira. Ela faz um som totalmente voltado para o público teen. Conforme ela mesma diz, praticamente nasceu cantando e, agora, acaba de lançar novo clipe.
Por Mariana Scherma
Conte um pouco do começo da sua carreira, por favor.
Penso que nasci cantando (risos). Desde pequena sempre me interessei por brinquedos que emitiam sons, vivia batucando em panelas da minha avó ou da minha casa. Quando tinha seis anos, escondido da minha mãe, peguei seu violão e, enquanto ela trabalhava, comecei a tentar aprender algumas notas sozinha (isso tudo porque a via tocar em reuniões com as amigas) e então aprendi a minha primeira música. O violão, desde então, foi e continua sendo meu grande companheiro, apesar de hoje tocar vários outros instrumentos. Profissionalmente, canto há quase dois anos. A decisão foi tomada após ter ganhado (com uma composição minha) um concurso na Hungria que, na seleção de 20 músicas, formariam uma coletânia mundial e a minha música representou o Brasil e o português. Isso em agosto de 2012. Quase dois anos depois, faço shows e estou trabalhando nas minhas composições. Espero realmente viver pra sempre disso. É o que eu amo!
Você participou do concurso Mulheres Que Brilham, qual a importância dessa competição pra sua carreira?
Estar em um concurso onde você é julgada não é fácil e talvez tire a “naturalidade” de sentimentos. Comigo não foi diferente. Confesso que fiquei muito nervosa, mas dei conta do recado. Foi importante pela exposição nacional do meu trabalho e minha mesmo. Hoje recebo mensagens de fãs do Brasil inteiro que me assistiram no programa. Muito válido. Uma grande experiência!
Você também compõe. O que mais a inspira neste processo?
Sim. Minhas composições quase sempre tem embasamento no que vivo ou no que vi. Costumo escrever muito sobre sentimentos, coisas fofas, amor, enfim, assuntos que estão faltando no mundo de hoje (risos)!
Quais as expectativas sobre seu clipe novo Olha Pra Mim?
As expectativas são muitas. Meu trabalho é inteiro direcionado a um “popteen”, de cara nova, com várias vertentes e estilos de expressão. Gosto muito desse público porque me sinto parte dele. “Olha Pra Mim” é uma história real, vivida por mim e que virou música. Tá bem contada no clipe e acho que vocês vão gostar! 🙂
Quer ver o clipe?
You must be logged in to post a comment Login