Quem vê Rafa Kalimann e sua vida glamurosa pelo Instagram talvez não imagine que a influenciadora teve uma infância sem muitas regalias. Nos stories, Rafa falou mais sobre esse tempo: “É uma história tão bonita um dia eu quero conseguir reviver ela junto com vocês. Os lugares que eu morei, que foram muitos, os perrengues que eu passei, que foram muitos“.
Ela também aproveitou para lembrar algumas dificuldades que passou: “Vocês não fazem ideia de o quanto eu cresci nesses anos difíceis, às vezes não tinha o que comer, ia andando para o colégio porque não tinha dinheiro para pegar condução, sempre com muita fé de que na hora certa, as coisas aconteceriam. Tenho muito orgulho de tudo o que vivi para chegar aqui, do quanto eu fui uma mulher de fé“.
retiro espiritual
Em 2021, Rafa Kalimann fez sua estreia como apresentadora com seu programa “Casa Kalimann”, do Globoplay. Contudo, nas redes sociais, a influencer acabou recebendo muitos ataques de ódio e o programa rendeu vários memes.
Sobre a situação, Rafa deu uma entrevista à Folha de S. Paulo e contou como se sentiu com a situação: “Foi bem difícil encarar as coisas que eu li porque eu sabia que não vinha de pessoas que queriam ver um bom resultado. Era na intenção de ferir, de diminuir, de me fazer desistir, de tentar fazer sangrar. Li coisas como ‘você é digna de morrer’, ‘não era você que tinha que estar fazendo isso’, ‘você é um lixo humano’”.
Para tentar driblar a situação, a influencer fez um retiro espiritual de três dias. “Fiz um retiro espiritual, inclusive, porque estava me doendo e consumindo muito. Eu, como todo ser humano, tendo a olhar pro lado negativo mais do que o positivo“, contou ela. “Fui entendendo que, na maioria das vezes, a dor da pessoa que está falando é muito maior do que a minha em receber essa crítica. A gente está num momento muito difícil, de muito medo, de muita angústia. E acho que a internet, infelizmente, virou uma válvula de escape pra muita gente colocar pra fora todo esse ódio. Foi uma coisa tipo: ‘Falar mal da Rafa está na onda, vou entrar nela que não vai sobrar pra mim’. Foi o efeito manada o que eu senti“.