Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Greve dos roteiristas: entenda o que está acontecendo e como pode afetar suas séries favoritas

Os roteiristas de Hollywood não estão nada felizes (e a gente te explica o porquê)

Greve dos roteiristas: entenda o que está acontecendo e como isso pode afetar suas séries favoritas
Greve dos roteiristas: entenda o que está acontecendo e como pode afetar suas séries favoritas - Foto: Shutterstock

Você provavelmente sabe como programas de TV e filmes são feitos, né? Na sala de criação das suas séries favoritas, existem roteiristas que inventam a história e escrevem cada palavra que os atores dirão nas telinhas. Pois é, acontece que os principais roteiristas de Hollywood — que escrevem suas séries e filmes favoritos — estão prestes a começar uma greve, o que pode dar uma grande mexida nas produções que ainda estão por vir.

Por isso, nós aqui da Todateen trazemos tudo o que você precisa saber sobre essa onda de protestos nos Estados Unidos. Vamos lá!

O que está acontecendo?

Os roteiristas de Hollywood fazem parte de um grupo chamado “Writers Guild of America” (ou Associação de Roteiristas da América, em português), e eles não estão nada felizes neste momento. Isso porque, com a revolução do mundo do streaming em Hollywood, eles não estão recebendo tanto quanto recebiam antes, porque as séries (ou programas de TV) em que trabalham estão tendo redução no número de temporadas.

Antes, eles trabalhavam em programas com 22 ou 23 episódios e eram pagos por cada um. Mas, agora, algumas séries têm apenas 10 ou 13 episódios, fazendo com que os roteiristas recebem menos, embora ainda estejam trabalhando a mesma quantidade de tempo.

Além disso, os roteiristas também contam com contratos que os impedem de trabalhar em qualquer outro projeto enquanto estiverem trabalhando em um programa. Então, se um escritor trabalha em uma série como “Stranger Things”, ele não pode trabalhar em nenhum outro projeto durante a pausa. Isso significa que eles não podem compensar o dinheiro que não estão recebendo.

Dessa forma, com a mais recente onda de protestos que vem surgindo em Hollywood (quem chegou até a ser mencionada no tapete vermelho do Met Gala), a Associação está tentando fazer com que as pessoas que fazem e financiam as séries e programas de TV paguem mais aos roteiristas e os deixem trabalhar em outros programas, se quiserem. Entretanto, os chefões não concordam com isso. Então, os roteiristas podem entrar em greve a qualquer momento. E o que isso significa, toda? Isso significa que eles não escreverão nenhuma série, programa de TV ou filme até conseguirem o que desejam ou chegarem a um acordo. Eita!

Como isso pode afetar as suas séries favoritas?

Isso já aconteceu uma vez no passado, lá em 2007. Naquela época, a greve durou três meses e realmente impactou o mundo do entretenimento. Isso porque, durante esse tempo, alguns programas de TV pararam de fazer novos episódios, entrando em hiato, e alguns filmes foram gravados sem nenhuma alteração no roteiro. A coisa foi grande!

Portanto, se os roteiristas entrarem em greve novamente, alguns dos seus programas de TV favoritos que estão no processo de produção — como “Cobra Kai”, “Yellowjackets” e “Abbott Elementary” — podem parar de ganhar novos episódios. Enquanto isso, os filmes correm o risco de serem gravados sem nenhuma alteração no roteiro. Até o momento, não sabemos quanto tempo vai durar ou o quais outras produções serão afetadas, mas é algo para ficar de olho definitivamente.

Mais notícias para você

Horóscopo

A todateen te conta tudo sobre o seu signo nessa sexta!

Entretenimento

Te contamos tudo o que já sabemos sobre essa baita novidade literária

Cinema e TV

As gravações da terceira temporada de Euphoria começam só em janeiro, mas uma atriz já revelou que não participará

Entretenimento

Cantora anunciou seu single "Delusional" para a próxima sexta-feira (29)