Se prepara que tem a nova edição da Virada Cultural vindo aí! O evento, que é organizado pela Prefeitura de São Paulo, traz os artistas mais amados do momento com shows gratuitos. Já pode marcar na agenda, porque o festival acontece neste final de semana, entre os dias 27 e 28 de maio.
Aliás, nesta terça-feira (23), a prefeitura anunciou novas atrações que se apresentarão nos palcos do evento. Entre eles, temos o trio Melim, o rapper Baco Exu do Blues e o grupo Turma do Pagode.
Assim como em anos anteriores, essa edição também vai se espalhar pela cidade de São Paulo, com apresentações rolando em regiões diferentes. Melim se apresenta na tarde do domingo (28) no palco da avenida Eliseu de Almeida, no Butantã, zona oeste da capital, às 16h. Já Baco se apresenta na tarde do sábado (27), na avenida Nagib Farah Maluf, na região de Itaquera, zona leste de São Paulo, às 17h. Então, a Turma do Pagode anima a arena do M’Boi Mirim, na avenida Luiz Gushiken, zona sul de SP, na tarde de domingo (28), às 15h.
O que mais vai acontecer na Virada Cultural?
Além de muita música com os shows, também vai rolar teatro, dança e manifestações populares. De acordo com a prefeitura de São Paulo, além dos três nomes anunciados nesta terça, teremos mais 500 apresentações, com artistas super conhecidos. Entre eles temos Tierry, Ferrugem, Anavitória, Gloria Groove, Manu Gavassi — em uma homenagem à Rita Lee —, Iza, Livinho, Supercombo, MC Bin Laden, e muito mais. Você consegue acessar a programação completa da Virada Cultural pelo site oficial do festival.
Com o tema “Virada do Pertencimento”, o evento será dividido por oito regiões espalhadas pela cidade de São Paulo: Butantã (Zona Oeste), Freguesia do Ó (Zona Norte), Parada Inglesa (Zona Norte), Campo Limpo (Zona Sul), M’Boi Mirim (Zona Sul), Grajaú (Zona Sul), São Miguel Paulista (Zona Leste), Itaquera (Zona Leste) e o Vale do Anhangabaú e seu entorno (Centro). Este ano, será a primeira vez que a Virada Cultural levará shows para Parelheiros.
Por fim, vale lembrar que a Virada Cultural é gratuita. A retirada de ingressos com antecedência só acontece em unidades do Sesc que abrigarão apresentações dos festivais.