Um dos trabalhos mais desafiadores de Lorena Queiroz acaba de ser ainda mais recompensado. Após encantar multidões em diversas plataformas de streaming, o filme “Alice No Mundo da Internet”, lançado em agosto de 2022, foi premiado durante a 16ª edição do Festival de Cinema Infantil de Atlanta, nos Estados Unidos.
“Ganhar esse prêmio, para mim, é muito importante. Alice foi uma mega desafio, tanto profissional, quanto de imaginação, porque gravamos tudo em chroma key. Foi muito divertido e eu amei o resultado. É uma honra receber esse prêmio”, declara a atriz.
Neste ano, a temática da Premiação explora os sonhos. “Gosto muito do feedback que as crianças me passam, quando me contam o que acharam do filme. É o reconhecimento do meu trabalho”, conta Lorena.Inspirado em “Alice no País da Maravilhas”, de Lewis Carroll, o filme conta a história de Alice, uma pré-adolescente que vai parar dentro de um computador e encara situações inusitadas no mundo digital.
A direção é de Fabricio Bittar. “Tivemos grandes desafios técnicos, pois acredito que tenha sido a primeira vez que fizemos um filme com tantos efeitos e cenários digitais no Brasil”, relembra o diretor, que ainda elogia todo o trabalho em equipe.
“Aprendemos muito durante toda a produção. A ideia do roteiro não era construir um universo realista e sim um ambiente digital lúdico e cheio de fantasia. Isso ajudou muito a definirmos uma estética original e única para o filme”, diz Fabricio, orgulhoso pela premiação.