Parabéns, Dua Lipa! Nesta terça-feira (22), a cantora completa 28 anos. Por isso, vamos mergulhar no mundo desta cantora inglesa que amamos tanto e vem crescendo cada vez mais na indústria da música.
Vamos lá!
Quebrando recordes
Garota, Dua Lipa não é uma artista qualquer — ela é uma superestrela que quebrou recordes! Com “New Rules”, ela se tornou a primeira artista solo feminina a reinar suprema nas paradas do Reino Unido desde o icônico “Hello” de Adele. Você pode dizer “novas regras” para dominar as paradas?
Raízes albanesas
Apesar de sua terra natal inglesa, Dua Lipa ostenta com orgulho sua herança albanesa por meio de seus traços físicos distintos. Fale sobre uma mistura de culturas!
De cantora de quarto a sensação do YouTube
Acredite ou não, nossa amada gata — quer dizer, Dua Lipa — começou sua jornada musical aos 14 anos. Armada com um microfone e um sonho, ela fez covers de sucessos de lendas da música como Christina Aguilera e Nelly Furtado, compartilhando suas interpretações no YouTube.
Compositora nata!
Dua Lipa não é apenas uma artista solo — ela é uma conhecedora da colaboração! Enquanto a maioria de suas faixas são escritas por seu próprio gênio criativo, há uma joia especial em seu álbum de estreia que ela não escreveu: “Be The One”. Podemos apenas dizer que ela está realizando esforços solo e em equipe?
Amante dos feats
Dua Lipa tem tudo a ver com espalhar o amor musical por meio de parcerias que atingem todas as notas certas. De tocar com Sean Paul em “No Lie” a voar com Martin Garrix em “Scared To Be Lonely”, ela criou momentos inesquecíveis com artistas como Miguel em “Lost In Your Light” e deixou o queixo caído em faixas como “Blow Your Mind (Mwah)” e “My Love” com Wale, Major Lazer e WizKid.