Se você está atento às novidades do mundo do entretenimento, você deve ter notado que ganharemos uma nova adaptação de Percy Jackson. Os livros escritos por Rick Riordan virarão série — essa que estreia nesta quarta-feira (20) no Disney+.
Aliás, a todateen teve a oportunidade de assistir os primeiros episódios da série e já te adiantamos: está ba-ba-dei-ro!
Mas, afinal, por que os livros ganharão um remake? Nós te explicamos!
O primeiro filme do universo de Percy Jackson chegou nos cinemas em 2010 — com a continuação demorando três anos para estrear. Porém, eles não foram um sucesso nas críticas. Aliás, longe disso!
Muitos fãs reclamaram que informações importantes dos livros tinham sido deixados de fora dos filmes. Outros já afirmaram que os personagens estavam distantes da versão original da história de Rick Riordan. O desagrado foi tanto que o próprio autor se pronunciou contra os filmes.
“Até hoje eu não vi os filmes e eu não planejo”, publicou Rick, no passado. “Eu julgo eles pela leitura do roteiro, porque eu me importo mais é com a história. Eu certamente não tenho nada contra os atores talentosos. Não é culpa deles. Eu só lamento que eles foram arrastados para essa bagunça”, completou o autor.
A situação foi tão extrema que Rick Riordan chegou a afirmar que “viu os seus sonhos passarem por um moedor de carne”. Eita!
Mas, todateen, o que muda com essa nova adaptação? Tudo! Dessa vez, teremos o autor participando ativamente do processo criativo. Assim, temos certeza que tudo que irá para as telinhas terá o selo “tio Rick” de aprovação. Um dos exemplos de mudança explícita feita pelo autor é a idade dos atores interpretando os personagens principais — muito mais fiel às idades declaradas nos livros.