Durante os shows da turnê Guts nos Estados Unidos, Olivia Rodrigo distribuiu um kit com camisinhas e pílulas contraceptivas gratuitamente. Isso porque a artista participa de “ações que buscam construir um futuro igualitário e justo para mulheres e meninas. “
Olivia Rodrigo ainda fez questão de deixar um questionamento forte nos kits distribuídos. “Financiar o aborto? É uma boa ideia, certo?”, fazendo um trocadilho com a música da cantora ‘Bad Idea, Rigth?’ (má ideia, certo?).
Aliás, a organização da cantora, Found 4 Good, que idealizou o projeto. Além disso, partes dos lucros da turnê serão doados para a The National Network of Abortion Funds, fundação que trabalha para garantir o acesso ao aborto no EUA.
A artista costuma defender e se dedicar a esta causa e já falou publicamente diversas vezes sobre o assunto. Inclusive, Olivia Rodrigo fez questão de protestar contra a decisão do governo americano de anular a Roe v. Wade. Isso porque a lei garante o direito absoluto ao aborto nos primeiros três meses de gravidez.