Quem nunca se imaginou em uma fic com um professor, não é mesmo? Muitas vezes, a gente se apaixona pelo charme, carisma e inteligência dele. No entanto, investir nesse amor pode ser uma perda de tempo ou até nos depararmos com um problema maior.
Por isso, a todateen separou dicas para saber lidar com essa situação. Afinal, não é fácil lidar com uma paixão por um professor que você vê todos os dias.
É amor ou paixão?
É comum desenvolver um afeto por um professor. Isso porque a inteligência, carisma a maturidade dele podem te atrair. Porém, lembre-se que você não conhece ele de verdade, você apesar vê o lado profissional dele. Na verdade, pode ser que você imagine uma personalidade para ele que não é real.
Além disso, você deve lembrar do ponto mais importante: vocês têm idade e estão em momentos muito diferentes de suas vidas. Trabalho, responsabilidades e rotinas são pontos muito importantes para um relacionamento dar certo.
É claro, que, um “romance proibido” chama muito atenção, mas foque nos detalhes importantes. Isso porque, talvez, não seja amor e sim uma admiração. Provavelmente você não está conseguindo interpretar os sentimentos intensos que tem. Portanto, não tome atitudes precipitadas!
Afinal, por que é errado?
Não é errado namorar um professor, porém, se ele for seu professor, a história se torna diferente. Isso porque, se relacionar com alunas, vai contra as normas de conduta da profissão dele. Dessa forma, investir neste romance pode causar demissão.
Além disso, a idade deve ser o ponto mais importante para se levar em consideração. Se você é menor de idade e ele maior de idade, o relacionamento se torna um crime. Mesmo que você seja madura, você ainda é uma adolescente, enquanto ele está em outra fase da vida.
É amor de verdade?
Se, mesmo com os pontos levantados a cima, você ainda acredita que é amor, chegou a hora de ser racional. Em primeiro lugar, o ideal é esperar você completar a maioridade e terminar os ensino médio. Assim, você irá amadurecer suas ideias e pensamentos e tomar a decisão correta.