Sabe aquele trio inseparável que, quando se encontra, nunca fica sem assunto? É o caso de Sofia Santino, Doarda e Ciclopin, que comandam POGRAMA, podcast que, este mês, integra RADAR Podcaster Brasil, programa global projetado para destacar vozes emergentes no universo de podcasts de maneira a fortalecer sua conexão com o público.
Juntos, os creators somam mais de 17 milhões de seguidores no TikTok. Porém, é no POGRAMA onde eles se sentem à vontade para tirar sarro da própria vida, em episódios semanais. Sentados na sala de casa, sem roteiro e conversando sobre situações e sentimentos do dia a dia, especialmente na vida da geração Z, o trio compartilha muito humor, memes, risadas e descontração toda quinta-feira no videocast. Com eles, a conversa não tem fim!
“Quando começamos o podcast, queríamos ter uma conversa descontraída entre amigos, falando sobre coisas que você realmente comentaria na sala de casa. Hoje, vamos, além disso: somos muitos, conversando toda quinta-feira”, conta Doarda. “Estamos super empolgados por fazer parte do RADAR Podcasters. Tem sido incrível compartilhar nossas conversas com as pessoas, e participar do programa é algo novo para a gente, que pode nos ajudar a conectar com ainda mais gente legal e fazer nossa rede de amizade crescer ainda mais,” completa Sofia Santino. “A gente tinha três taças de vinho, três celulares, uma ideia e um sonho”, brinca Ciclopin.
O trio reagiu ao sucesso do podcast no Spotify
Logo na estreia do primeiro vídeo do podcast, Sofia, Doarda e Caick se surpreenderam com o retorno positivo do público nas redes sociais. Somando milhões de visualizações e comentários, o projeto está gerando identificação e se tornando um dos queridinhos da internet.
No Spotify, o “POGRAMA” alcançou a posição #4 entre os podcasts de comédia mais ouvidos no Spotify, evidenciando a popularidade crescente. Ele também se destaca entre os mais escutados da categoria geral do país.
“Realmente o pessoal está amando e é exatamente isso. A gente imaginava que iriam gostar, que criaríamos essa comunidade, mas não pensamos que seria tanto. Estamos realmente muito felizes. O pessoal abraçou mesmo e eu acho que é justamente pelo fato de sermos muito sinceros e abertos, sabe?”, declara Sofia.
“Estamos fazendo algo totalmente caseiro, gravado com o celular… E é muito louco saber que estamos ultrapassando outros que tem milhões de pessoas envolvidas, uma equipe grande… Mas é aí que a gente entende que deu certo, sabe? E é muito bom quando algo dá certo”, completa Doarda.
Para Ciclopin, alcançar a posição no spotify é emocionante. “Parece coisa de outro mundo. Eu e Duda falamos outro dia que a gente tinha um sonho durante a adolescência e até pouco tempo atrás, de sermos cantores super famosos e subir nos charts, e isso aconteceu, mas de outra maneira! É gratificante e realizador”, completa.