Nossa primeira dica de livro do projeto Ler é TDB é um prato cheio para as fanáticos por Crepúsculo. O livro é publicado pela Íntrinseca e traz várias referências e conteúdo exclusivo sobre a saga. Em Crepúsculo: Guia oficial ilustrado da série, de Stephenie Meyer, você conhece os perfis dos personagens, extras dos livros, árvores genealógicas e muito mais!
O livro também inclui uma entrevista concedida por Stephenie para sua amiga Shannon Hale. Nela, a autora conta de onde veio a inspiração para o livro e conta como foi o processo de produção do texto.
Stephenie revela que sonhou com dois jovens conversando em uma campina. O garoto brilhava sob o sol e estava dizendo a uma garota o quanto a amava, mas que também queria mata-la. “Quando acordei, estava muito intrigada. Fiquei ali sentada, pensando: Então, como isso acaba? Ele a mata?”.
A autora conta que, para não esquecer aquele sonho incrível, ela começou a escrevê-lo. “Foi menos o sonho e mais aquele dia escrevendo que fez de mim uma escritora. Porque o sonho era ótimo, e era uma boa história. Mas se eu o houvesse confiado à minha memória [risos], ele teria sido apenas mais uma história em minha cabeça. E eu teria deduzido tudo o que acontecia nela, e a teria contado a mim mesma, mas seria apenas isso”.
Então, ela começou a escrever a cena da campina e continuou a história até o fim. Com um detalhe: em nenhum momento ela escreveu pensando em fazer daquilo um livro. “Acho que se eu tivesse pensado nessa história como um livro, nunca a teria concluído. (…) a pressão teria me esmagado, e eu teria desistido.
Leia a entrevista na íntegra em Crepúsculo: Guia oficial ilustrado da série.
You must be logged in to post a comment Login