Quem nunca escreveu confidências em um caderno ou agendinha não sabe o que está perdendo! Além de ser uma ótima válvula de escape para quando precisamos desabafar, colocar nossos pensamentos no papel ajuda a organizar nossas ideias e a desenvolver o hábito da escrita.
Deborah Goldemberg hoje é escritora, mas passou quase 20 anos escrevendo um diário até ter coragem de largar o emprego e virar autora por profissão. Deborah aproveitou a onda dos blogs para “sair da gaveta” e, desde então, já tem dois livros publicados e um romance premiado pelo Governo do Estado de São Paulo!
Pensando nos milhares de autores em potencial, a escritora hoje ministra um curso voltado para escritores que, como ela, sempre escreveram em seus caderninhos, mas nunca mostraram seu trabalho para outras pessoas. “Há um impasse no início da carreira do escritor, um tabu em se assumir como tal, que atrasa ou impede muita gente talentosa de se aventurar na literatura”, diz Deborah.
O curso de Deborah é bem interativo e tem atividades fora da sala de aula. “Além de palestras, reflexões, leituras e bate-papo com autores, quero que os alunos saiam daqui com blog montado, tendo recitado em saraus paulistanos e até feito uma pequena publicação independente. Ou seja, tendo vivenciado a vida de um escritor contemporâneo.”
E você, também escreve em algum caderno que só você lê? Já pensou em criar um blog para ter o hábito da escrita? Conte pra gente!
You must be logged in to post a comment Login