Você finalmente encontrou sua tampa da panela e… parece que não encaixa direito? É difícil namorar ou ficar com um carinha que tem um jeito nada a ver com o seu, é preciso um esforço extra para o romance vingar. Saiba quando vale a pena superar as diferenças ou partir pra outra!
Vale insistir, sim!
O quesito que mais irá dizer se compensa seguir em frente é: existe amor de verdade? Quando há paixão, todas as diferenças do mundo são superadas fácil, fácil. É claro que você não irá encontrar um garoto que goste exatamente das mesmas coisas que você, tenha o humor igualzinho todos os dias, não curta pelo menos uma banda meio estranha…
[saiba_mais] Mas essa descoberta de coisas novas é o que deixa o lance interessante, afinal, você pode aprender com o gato e passar a gostar de certas coisas que nem conhecia antes! Invista se as diferenças forem do tipo:
Estilo musical ou fashion: o que importa se ele é roqueiro e você pagodeira, ele é mais largado e você uma It girl? São só detalhes que não precisam virar problema.
Turmas diferentes: é uma boa oportunidade de as galeras se aproximarem, assim, vocês fazem novas amizades.
Ritmo descombinado: se você é a estressada e ele o sossegado, por exemplo, vocês podem encontrar um equilíbrio e só têm a ganhar!
Pense bem…
Se as diferenças estão fazendo o romance desandar, com muitas brigas e discussões, é hora de pensar se o amor entre vocês ainda é maior do que os desentendimentos. Claro que vale tentar chegar a um meio-termo, mas, se não dá certo de jeito nenhum, talvez o melhor seja partir pra outra antes de se machucar com a história. A situação está tensa quando vocês:
Discordam em tudo: desde o lugar que vão sair a papos mais complexos. Isso pode desgastar o lance e fazer um dos dois perder a paciência.
Não têm assunto em comum: uma prova chata de que vocês têm interesses bem distantes. Sem contar que não dá pra ficar só nos beijos, conversas também são importantes.
Têm personalidade extrema: do tipo ele ser superciumento e você a maior desencanada da vida. Algumas características simplesmente não combinam!
Os opostos se atraem?
Segundo algumas pesquisas, isso não passa de mito. Ao mesmo tempo que é bom haver pequenas diferenças, que deixam tudo mais emocionante, é importante o casal ter pontos em comum pra conseguir se entender. Tem outra frase que funciona melhor: “os opostos se distraem e os dispostos se atraem.” Ou seja, pra dar certo tem que fazer por merecer, ou não é assim, hein? 😉
Texto: Carolina Vieira/colaboradora
You must be logged in to post a comment Login