Se tem uma coisa que a gente não pode negar é que Demi Lovato é uma guerreira!
A #gata já passou pela rehab, vence diariamente a luta contra os seus distúrbios alimentares, lida com o sua bipolaridade e o melhor: aprendeu, da forma mais difícil, a se amar por dentro e por fora. Uma verdadeira #diva, não é mesmo?
+ Veja também: Demi Lovato fala sobre a sua luta contra a automutilação
+ Inspiração: Frases e pensamentos de Demi Lovato
Um dos resultados dessa longa batalha que ela vem enfrentando é seu álbum, “Confident”, lançado em outubro de 2015. Lá está todo o seu #girlpower e a prova de que é possível vencer todas as adversidades e se gostar do jeito que você é!
Por isso, reunimos 10 dicas da #gata para te ajudar a ganhar essa batalha e se tornar uma “Confident”, assim como Demi. Confira:
1 – Não se compare aos outros
Uma das piores coisas é se comparar aos outros! Afinal, ninguém é ou deve tentar ser igual ao outro. Cada um tem o seu detalhe especial que te faz uma pessoa diferente.
“Eu estou muito segura de quem eu sou como pessoa e eu acredito que eu recebo a minha confiança de saber que as pessoas ao meu redor – fãs ou não – me aceitam por quem eu sou e eu sou amada. É tudo o que se precisa para se sentir confiante”, disse a cantora em entrevista para o site Cambio.
2 – Mude por você mesmo
Por muito tempo, Demi só pensava em mudar o seu corpo para agradar os outros, mas, depois de uma dura caminhada, a #gata aprendeu que se for para mudar, ela tinha que mudar para si mesma.
Em 2014, ela disse à revista Maxim que “o que eu mais gosto da minha personalidade é a capacidade de melhorar a mim mesma. Eu não sou perfeita, ninguém é, mas estou trabalhando para me tornar melhor a cada dia. Todos os dias posso olhar para trás e dizer que sou melhor do que era ontem.”
3 – Encontre forças dentro de si!
Acredite: a força que você precisa está dentro do seu próprio corpo. Que tal dedicar um tempo do seu dia só para respirar fundo e encontrar a inspiração diária em seu coração?
“Eu sempre tiro um tempo para cuidar de mim e medito. Eu passei os últimos dois anos me recuperando de um distúrbio alimentar e problemas como minha automutilação e minha bipolaridade. Tenho que trabalhar isso todo dia. E sou lembrada disso toda vez que me sinto triste”, disse a #gata em entrevista à revista “Selfie”, em 2012.
4 – Aceite as mudanças
Já dizia um antigo ditado “tudo que é sólido pode desaparecer”, então esteja sempre pronta para mudanças! Infelizmente ou felizmente, elas são necessárias e sempre trazem uma lição para a sua vida. Mudar é bom e é necessário!
“Quando eu olho para trás, me entristece saber que eu era tão dura comigo mesma. Quando eu era mais jovem, eu achava que deveria parecer como todo mundo, mas, eu aprendi que a beleza vem de como você se sente consigo mesmo“, desabafou a #diva.
5 – Busque ajuda naqueles que te amam
“Se você estiver passando por um período difícil, vá para os seus pais, e amigos mais próximos. Não se coloque em perigo. É muito importante que você se abra e exponha seus sentimentos, mas nunca machuque seu próprio corpo, pois ele é muito sagrado”, foi o que Demi disse à revista Seventeen, em 2011, logo após sair da reabilitação.
6 – Positividade sempre!
“Eu não estou dizendo que sou perfeita, ou estou curada, mas eu estou aprendendo a amar e me aceitar. Minha visão é mais positiva e estou feliz“. Ou seja, quando bater aquela #bad, lembre-se que tudo é passageiro e que enxergar as coisas de forma positiva é a melhor saída para qualquer problema.
7 – Ame a si mesma antes de amar os outros
“Eu amo ter um namorado, mas eu preciso ser segura comigo mesmo primeiramente“, essa é a regra número 1 para ser uma pessoa confiante e, pelo visto, Demi Lovato já entendeu como isso funciona. Afinal, como você vai deixar alguém te amar se você mesma não consegue lidar com o que você é? Confie em você, antes de querer passar essa imagem aos outros.
8 – Deixe os haters para lá!
“Queridos haters, não precisam gostar de mim só porque eu amo vocês. Todos são iguais, todos têm uma alma e todo mundo merece ser amado“, foi o que a gata disse em seu twitter, depois de mais uma chuva de comentários ruins.
Os #haters serão uma parte passageira da sua vida, aproveite esse momento para se fortalecer mais ainda. Porém, caso essas pessoas estejam te agredindo fisicamente ou verbalmente, procure ajuda com outras pessoas urgentemente, ok?
9 – Tente inspirar os outros
“Ser uma inspiração não tem a ver com ser perfeito. Tem a ver com falar sobre os seus problemas e motivar outras pessoas a buscar ajuda“, entendeu a sacada da #diva? Se você precisou de ajuda para encontrar o amor dentro de você, outras milhares de pessoas também precisam!
Então, que tal usar a sua experiência para fortalecê-los? Todos merecem ajuda e existe forma melhor para se sentir do bem do que ajudando os outros?
10 – Acredite em si mesmo!
Repete comigo: “Eu sou linda. Eu me amo. Eu valho a pena”, entendeu? Nunca se sinta diminuída pelos outros. Você é incrível. Você é #diva. Você pode ser o que você quiser. Você sempre vai valer a pena, não importa o que aconteça!
“Acreditar em si mesmo é importante e eu desejo que as mulheres possam perceber o quanto são lindas da forma que são, por dentro e fora“, se a Demi falou, então é regra: vamos nos amar! <3
You must be logged in to post a comment Login