Provavelmente você já pensou em colorir o seu cabelo, mas não sabia nada sobre esse processo. É complicado mesmo e um cabelo colorido precisa de cuidado e, além disso, envolve alguns métodos delicados. Conversamos com alguns especialistas e descobrimos algumas coisas bem interessantes.
Confira abaixo algumas dicas para você arrasar na coloração do cabelo:
Descoloração
Para ter o cabelo colorido você, antes de tudo, precisa descolorir o seu cabelo de acordo com o tom que deseja atingir. “Para os tons mais escuros, precisamos fazer uma limpeza da cor, já para as que curtem os coloridos mais claros, como os tons pastéis, precisamos descolorir ao máximo até o cabelo ficar ultra claro ou branco”, contam Henrique e Higor, cabeleireiros do espaço Le Cinq.
Em alguns casos, quando se tem o cabelo natural em um tom louro médio ou mais claro e o desejo é uma cor mais intensa, a descoloração pode ser deixada de lado.
Tinta
De acordo com Henrique e Higor, a tinta age em toda a estrutura do hair e muda o tom permanentemente. A tinta para cabelo contém amônia e não é compatível com todo tipo de química ( então, cuidado!). “Ela abre até 2 tons da cor natural e cobre 100% dos fios brancos”, explicam os especialistas do Le Cinq. O uso da tinta é ideal para quem quer dar uma mudada básica no cabelo, sem clarear muito.
Tonalizante
O tonalizante é uma coloração semi permanente. Ele deposita pigmentos na cutícula do fio e, ao contrário da tinta, não possui amônia e também não dá cobertura de 100% dos fios brancos (o que a gente sabe, não é sua preocupação, né, more!). Sendo assim, o uso de tonalizante é pra quem quer mudar bastante a cor do cabelo. Além disso, o brilho fica incrível e o produto é menos abrasivo do que a tinta.
Cores
A gente sempre fica indecisa na hora de decidir a cor do nosso hair. É claro que há uma série de fatores que devem ser considerados. Por exemplo: os tons mais quentes são mais fáceis de manter já que eles seguram mais a cor no fio. Os tons mais claros ou tons coloridos, por outro lado, são mais difíceis, pois acabam desbotando mais rápido.
Henrique e Higor recomendam para os cabelos coloridos (rosa, roxo e azul) o uso de uma linha de shampoo e um tratamento para cabelos quimicamente tratados. Segundo eles, esses produtos ajudam a repor a massa do cabelo e para que a cor não desbote tão rápido.
Quanto tempo?
O ideal é tonalizar o cabelo a cada 20 ou 30 dias (alguns cabelos duram um pouco mais). “Quanto mais poroso for mais ocorre o desbotamento, então cabelos coloridos tem que estar sempre tratados para manter o brilho a cor e a saúde do fio”, destacam os profissionais.
Cabelo de unicórnio
Uma tendência lindíssima e superatual são os cabelos de unicórnio, né, miga?! Se você que fazer algo parecido, se liga nas dicas: o ideal é sempre fazer um teste de mecha no cabelo antes de iniciar para ver o que o cabelo vai te entregar, se chega ou não no tom ideal para colocar o pigmento.
Os famosos tons do cabelo de unicórnio são aqueles mais lavados como o lilás, rosa e azul bebê. Para chegar nesses tons, você precisa alcançar o tom claríssimo, quase branco. “Para colocar o pigmento fantasia, num cabelo que não chega no tom ‘branco’ não consigamos fazer o cabelo unicórnio”, explicam Henrique e Higor.
A moral do cabelo colorido, unicórnio ou não, é sempre: peça ajuda a um profissional e fuja de descolorir sozinha!
Confira algumas inspirações para ter um cabelo colorido incrível:
You must be logged in to post a comment Login