Eita dilema supercomum em qualquer idade: no primário, na escola, na faculdade e na vida adulta. Ver-se apaixonada pelo amigo acontece porque vocês 1. se falam sempre, 2. devem ter muitas coisas em comum e 3. são humanos, oras. Sempre começa com uma amizade, mas, aos poucos, você sente esse sentimento evoluir, certo? Só que aí vem o problema: ele é seu melhor amigo e rola a maior insegurança de acabar prejudicando a amizade.
Conselho sincerão
Por que não aproveitar a intimidade e parceria que rola para abrir o coração? “Pense que, para um namoro ser bom, o casal tem que ser muito amigo. Não precisa ter medo de conversar com ele, seja direta e simples e, caso não seja correspondida, siga com a relação e parta para outra”, aconselha o psicólogo Yuri Busin.
Pra se sentir mais segura em relação a isso, você pode dar algumas indiretas avisando que curte muito a companhia dele, chamá-lo para rolês só entre vocês dois, elogiá-lo… Faça isso e sinta a reação dele. O legal é não ter medo de abrir seu S2 para o seu best. Se ele não sentir o mesmo, a amizade pode continuar com certeza. E se ele sentir o mesmo, é só correr para o abraço!
Entrevista: Bruna Ferreira
LEIA TAMBÉM:
- 20 coisas que acontecem quando estamos apaixonadas
- “Minha amiga ficou apaixonada pelo meu paquera”
- “Estou apaixonada pelo meu professor” – O que fazer?