Eita assunto polêmico, miga. Tudo porque a ejaculação feminina é um dos temas mais controversos da sexualidade. Enquanto algumas garotas dizem ejacular com muita facilidade, outras fazem de tudo para conseguir. Mas o problema é que muita gente acha que a ejaculação feminina não existe e não passa de uma lubrificação vaginal. Mas sabia que ela ocorre para menos de 5% das mulheres em algum momento de sua vida sexual?
Existe mesmo?
O que muitas não sabem é que as garotas ejaculam durante o sexo em forma de jato – e ele pode ser confundido com urina. Segundo Fabiane Dell’ Antônio, fisioterapeuta e consultora sexual, ela acontece quando a menina tem orgasmo, ou seja, sente um grande prazer e libera um líquido viscoso e incolor. Detalhe: ele não tem cheiro.
O que muda
Diferente dos meninos, o líquido que sai das meninas pode ser levemente adocicado ou inodoro, sai da uretra e é produzido pelas glândulas Skene, o nome dado para a próstata feminina. As glândulas ficam localizadas no lado da uretra da mulher, perto da entrada da vagina, e são responsáveis por liberar o líquido que representa a ejaculação.
É o mesmo que lubrificação?
Segundo a especialista, o líquido ejaculado não tem relação com a lubrificação vaginal. “A lubrificação ocorre antes do orgasmo e é produzida pelas glândulas de Bartholin. Enquanto que a ejaculação acontece no clímax do contato íntimo e o líquido é liberado através do canal da uretra pelas glândulas de Skene”, revela.
O mais legal é que TODAS as garotas podem ter orgasmos, mas o que poucas sabem que é nem todas têm a capacidade fisiológica de ter uma ejaculação.
Como acontece
A ejaculação rola após a garota atingir um grau de excitação com sensações de prazer, “assim haverá contrações rítmicas dos músculos do assoalho pélvico que pressionam o uretra e as glândulas locais, que liberam o líquido com a pressão”, explica a especialista. “São poucas as meninas que ejaculam, e isto não qualifica a atuação da garota na cama, afinal muitas sentem prazer e são consideradas ‘boas de cama’ e não ejaculam”, completa Fabiane.
Consultoria: Fabiane Dell’Antonio, fisioterapeuta e consultora sexual
LEIA TAMBÉM
- 1 em cada 10 garotas sente dor durante o sexo. Vem entender!
- Sexo: coisas que você PRECISA saber antes da primeira vez
- Dúvida: fazer sexo é prova de amor?