Fale conosco

O que vc está procurando?

Cinema e TV

10 filmes para celebrar o centenário da Disney e explorar o idioma

Turbine seus estudos de inglês com grandes animações da Disney

10 filmes para celebrar o centenário da Disney e explorar o idioma
10 filmes para celebrar o centenário da Disney e explorar o idioma - Foto: shutterstock

Que tal melhorar seu vocabulário em inglês assistindo a uma animação clássica? Os filmes da Disney encantam gerações e ajudam a aprimorar as habilidades linguísticas. A todateen selecionou 10 filmes nostálgicos para aprender mais se divertindo.

Selecione seu filme favorito e escolha a opção em inglês, o áudio original. “Esse tipo de película cinematográfica tem o poder de tornar o aprendizado dessas linguagens mais acessível, graças ao seu vocabulário simples que facilita a compreensão tanto para crianças como para adultos.”, afirma a especialista em relações públicas digitais Anna Pyshna.

Além disso, a Disney possui diferentes animações, com focos em diferentes culturas. Dessa forma, o aprendizado fica ainda mais rico. “A Disney tem sido por um século uma fonte de inspiração e alegria e as suas animações convidam as pessoas a mergulharem em uma jornada educativa e envolvente de aprendizado dos idiomas”, concluiu a especialista.

Confira os 10 filmes da Disney que vão turbinar seu conhecimento na língua inglesa:

Hércules

Filme Hércules – Foto: Divulgação/ Disney

A versão original do filme conta com uma linguagem acessível e enriquecedora. Isso porque Hércules possui diálogos simples e trilha sonora animada.

Raya e o Último Dragão

Filme Raya e o último dragão – Foto: Divulgação/ Disney

A obra é uma ótima ferramenta para estudos. Isso porque ela ilustra a cultura do sudeste asiático, mostra personagens mitológicos e elementos da região. Por conta disso, Raya e o último dragão oferece repertórios e diálogos diversificados, aumentando seu conhecimento e compreensão.

Mulan

Filme Mulan – Foto: Divulgação/ Disney

Com diversas palavras chinesas, o vocabulário do estudante que assistir e compreender Mulan em seu áudio original vai enriquecer ainda mais o seus conhecimentos em inglês.

Ratatouille

Filme Ratatouille – Foto: Divulgação/ Disney

Assistindo Ratatouille no áudio original, o estudante aprenderá diferentes termos da culinária em inglês. Além disso, ele também terá uma compreensão sobre alguns termos em francês.

Aladdin

Filme Aladdin – Foto: Divulgação/ Disney

Aladdin ajuda a turbinar os conhecimentos em inglês a partir da associação de frases a ações do cotidiano. Além disso, o filme conta com um enredo, trilha sonora e dialógos simples e animados, fáceis de serem compreendidos.

Encanto

Filme Encanto – Foto: Divulgação/ Disney

Com direito a uma trilha sonora recheada de ritmos latinos e trechos de conversas em espanhol, Encanto é uma ótima opção para compreender a mistura do inglês com espanhol.

Moana: um mar de aventuras

Filme Moana – Foto: Divulgação/ Disney

Moana: um mar de aventuras possuí diversas referências a mitologia, com diversas músicas, danças e vestimentas únicas que auxiliam no aprendizado de diferentes palavras em inglês.

Valente

Filme Valente – Foto: Divulgação/ Disney

O filme conta com diversas referências à Escócia e a presença do sotaque escocês. Por isso, ao assistir Valente com o áudio original, o estudante aumenta seu conhecimento em inglês e no inglês com sotaque escocês.

Red: crescer é uma fera

Filme Red: crescer é uma fera – Foto: Divulgação/ Disney

Com diferentes expressões de idioma em contexto real, o filme apresenta a vivência de uma garota nos anos 2000. Por isso, ao assistir Red: crescer é uma fera no idioma original, o estudante melhora a compreensão auditiva e enriquece o repertório.

Viva: a vida é uma festa

Filme Viva: a vida é uma festa – Foto: Divulgação/ Disney

O filme junta diversão, entretenimento e conhecimento. Isso porque ele traz expressões em inglês e espanhol, criando uma atmosfera autêntica e semelhante à cultura mexicana.

Fonte: Preply

Mais notícias para você

Celebs

Anitta lançou seu novo álbum 'Funk Generation' nesta sexta-feira (26)

Horóscopo

Veja seu horóscopo para esta sexta-feira (26/04)

Comportamento

Com essas dicas, sua roda de amigos irá aumentar!

Entretenimento

Líder do grupo de K-pop BTS está atualmente cumprindo o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul