Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

10 livros para você se apaixonar pela leitura

Crédito: Divulgação/Amazon

Vamos combinar que o amor pela leitura pode acontecer em qualquer momento da vida, né? Mas uma coisa é fato: quanto antes o interesse for despertado, maiores são as chances de você se tornar uma leitora apaixonada!

Entre as páginas, há um oceano de imaginação a ser explorado. Pensando nisso, a TodaTeen trouxe uma seleção com 10 histórias para quem é super antenada mas ainda não iniciou de vez neste caminho – sem volta. Confira:

Rowley apresenta História Supimpas de Terror

Crédito: Divulgação/Amazon

Zumbis, vampiros, fantasmas e outros seres estão à solta dentro da cachola fantástica de Rowley Jefferson. E nas páginas deste livro, eles protagonizam histórias horripilantemente engraçadas do jeito que só o melhor amigo de Greg Heffley pode contar. Mas muito cuidado! Não vá molhar as calças… tremendo de medo ou de tanto gargalhar.

O Topázio Imperial

Crédito: Divulgação/Amazon

A história dos meios-irmãos Leonardo e Leila se desenvolve em torno do anel mágico, o Topázio Imperial, passado a Leila por uma velhinha na estrada. Leonardo não sossega até tomar posse da “preciosidade”. Usando os poderes do anel para competir com os primos e a irmã, o jovem se mete em confusões com os avós e os tios. Se vê obrigado a buscar a reconciliação. Mas os problemas só aumentam e Leonardo já não sabe mais em quem confiar, até descobrir o real propósito da velhinha ao entregar o anel a Leila.

Virkadaz

Crédito: Divulgação/Amazon

Esta história instigante aborda de forma original teorias quânticas, rachaduras do tempo, mundos alternativos e desconhecidos. Mescla em uma fantasia temas científicos como justificativa para a provável existência de um universo muito maior do que o conhecido.  Em seu aniversário de 14 anos, Zuwi é sugado para uma realidade cheia de vilões perigosos e eventos surreais. Perseguições e adrenalina têm como cenários bibliotecas do tamanho de cidades, locais incolores e terríveis antros do mal.  

Desencontros de Amor

Crédito: Divulgação/Amazon

Em “Desencontros de amor”, temos o prazer de acompanhar a viagem da protagonista Isabela em busca da sua felicidade afetiva, presenciando muitos momentos constrangedores, engraçados e até mesmo tristes. Vamos mergulhar nas suas histórias únicas e nos seus fracassos épicos, tendo como pano de fundo uma playlist que vai aquecer os nossos corações.

Um Coreano Em Minha Vida

Crédito: Divulgação/Amazon

Conheça a história do coreano Park Jae Young e da Elleanor uma linda necromante. O casal se conhece ainda na infância e tornaram-se melhores amigos, mas um fato obrigou Jae Young a voltar para a Coreia. Vinte e três anos depois, ele retorna ao Brasil para ajudar seu irmão mais novo. E o reencontro entre ele e Elleanor abre a velha ferida que o atormenta desde que partiu, um sentimento que ele não pretendia despertar, entretanto, ela não está disposta a deixar se perder. Esse é um drama sobre perdas, encontros e desencontros. Será que o verdadeiro amor vai além das fronteiras da morte? 

Colmeia

Crédito: Divulgação/Amazon

A aspirante a cientista Abbie é impedida de viver um grande amor por ser bissexual. Para conseguir se encontrar com Mel, dedica todo o seu conhecimento no projeto Colmeia, uma tecnologia que promove o encontro de casais afastados por meio da realidade virtual. Em uma sociedade destruída socialmente, Abbie precisa lidar com a intolerância e a relação conturbada com os pais. Uma representação da problemática familiar tão comum aos que buscam a aceitação da sexualidade em casa.

A Melodia dos Sonhos

Crédito: Divulgação/Amazon

Sayuri é uma jovem asiática que mora na cidade de São Paulo e almeja expandir os seus negócios online. O mundo digital é o esconderijo perfeito para ela ocultar as suas dores e distúrbios. Tomás é musicista e seu maior sonho é viver do seu talento e fazer parte de uma grande orquestra. A música além de ser o elo entre eles, será o gatilho de transformação e cura na vida do casal.

Medley

Crédito: Divulgação/Amazon

O ano é 1990 e Lola tem 15 anos. O que mais lhe interessa é nadar e ler, além de uma pergunta que nunca teve resposta: “como foi que meu pai morreu?”. Nas férias, ela decide ir para uma cidade do interior, e o que era pra ser só uns dias longe da mãe e do irmão vira a maior revolução de sua vida. Lá vão emergir não só memórias há muito esquecidas, mas novas partes dela mesma que Lola nem sabia que poderiam existir.

Elena e o Resgate do Pequeno Xugo

Crédito: Divulgação/Amazon

Elena é uma garota de 10 anos que mora em Nova Iorque com seu pai e passará as férias na casa de seus avós maternos, localizada na floresta Amazônica, no Brasil. Algumas circunstâncias inesperadas e inusitadas, levam Elena a descobrir que as histórias que ouvia de seu avô sobre o folclore brasileiro são surpreendentemente verdadeiras. Mesmo com a insegurança em ficar longe de seu pai e os desafios do choque cultural, Elena conhece três novos melhores e inseparáveis amigos: um mico-leão-dourado, uma linda e debochada saci-pererê e um boitatá corajoso e sabichão. Através deles, ela descobre o Mundo Natural e conhece segredos sobre seu passado e de sua mãe, que faleceu quando ela ainda era um bebê. Em meios aos conflitos e incertezas sobre quem ela realmente é, Elena e seus amigos se deparam com os malignos curupiras e partem numa aventura para resgatar o pequeno Xugo, que não conseguiu escapar das terríveis e horripilantes criaturas. 

Liga da Tempestade

Crédito: Divulgação/Amazon

Mark foi arremessado em um universo paralelo, num mundo sem sol, onde a sociedade não é apenas diferente, mas também contrária a tudo em que ele acredita. Enquanto procura um caminho de volta, afunda em problemas cada vez maiores. Avesso à violência e sem ter para onde correr, ele se vê diante da escolha entre lutar ou fugir. Descobre que existem outras opções.

Mais notícias para você

Comportamento

O Kindle é um aparelho compacto e fácil de transportar

Entretenimento

Tom Blyth, ator que viveu o jovem vilão em prequel de "Jogos Vorazes", faz aniversário nesta sexta-feira (2)

Entretenimento

Confira títulos de livros nacionais para entrar no clima natalino

Comportamento

Aproveite o Halloween para fazer uma leitura horripilante