Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

10 perrengues que todas nós já passamos na escola

Reprodução / Clueless

Pode ser que você esteja sentindo falta das férias (especialmente do tempinho extra na cama de manhã), mas voltar às aulas também pode ser tudo de bom! Ver as amizades todos os dias, estudar mais sobre assuntos que você ama, jogar esportes com a galera e ter acesso aos livros da biblioteca. Para garantir que o seu retorno ao colégio seja show, a gente separou absolutamente tudo que pode dar errado, assim você estará preparadx para enfrentar qualquer perrengue com muito bom humor.

1. Provavelmente, você não vai arrasar no look do primeiro dia

A expectativa de estrear o semestre com um visual perfeito é grande, e você pode até conseguir esse feito, mas provavelmente muito obstáculos vão te impedir. Em ocasiões como essa, o despertador sempre atrasa, ou sua mãe esquece de te acordar. Na correria, o café cai em cima do lookinho perfeito, ou a make sai toda borrada. Esteja preparada, miga!

2. “Esse será meu melhor semestre”

No segundo dia você já deixou a meta para o próximo, visto que precisará lidar com o sono pós noite de maratona das séries. Evite essa situação, ok? Você não vai se arrepender.

3. O peso da mochila

Depois de tantos filmes que se passam em colégios americanos, tudo que a gente quer é um armário para colocar coisas indispensáveis como espelhos, fotos e pôsteres. Entretanto, os colégios brasileiros dificilmente possuem armários, e quando oferecem o serviço o aluguel é altíssimo. O jeito é colocar tudo na mochila e aguentar o peso. Força, miga!

4. A camiseta que sujou e terá que aguentar um dia inteiro na escola

Um perrengue clássico. Logo pela manhã você suja a camiseta branca com alimentos das mais variadas cores, e não tem nenhuma roupa extra para se trocar. Infelizmente, este é justamente o dia que passará toda a tarde pela escola, e é claro que está fazendo muito calor – fica insuportável de usar uma blusa por cima. Não se deixe abalar, miga, passe seu dia com a mancha e deixe a vergonha para lá.

5. O atraso que passou da conta

De cinco em cinco minutos a mais na cama, seu atraso foi crescendo e quando foi ver, bom, já não dá mais para entrar na escola.

6. Péssimo lugar

Às vezes você até chega cedo, e mesmo assim não acha o lugar perfeito. O jeito é se acostumar com o lugar do fundo ou aquela carteira que fica na cara do professor, pode escolher.

7. As punições injustas

Lá está você, apenas sentadx em um lugar que não é tão legal, ou até mesmo com as amizades de sempre. Acontece que nesse dia, alguém perto de você resolve causar ou simplesmente falar mais do que o normal. Por algum outro motivo desconhecido, seu professor também não está em um bom dia, fica extremamente estressado com a situação. Quem é punido? Sim, você. Afinal de contas, você estava no meio de tudo, não é mesmo?

Haja paciência!

8. As provas que nos surpreendem

Após alguns perrengues com uma determinada matéria, você resolve estudar para valer, e sai da prova achando que arrasou. Na hora do resultado, a vida te surpreende e lhe dá mais uma nota vermelha para a conta. Acontece, miga, fica tranquila que a aprovação chegará (mas estude para garantir, ok?).

9. O aumento da cantina

Todo ano a inflação surpreende todo o colégio. Está cada vez mais difícil conseguir seu hamburgão sem estourar o orçamento da mesada.

10. Trabalho em grupo

Não podia faltar, né? Sempre tem a pessoa que resolve ficar de boa enquanto você trabalha. Chega de aturar esse pessoal, faça grupo com quem vai te ajudar de verdade.

Boa volta às aulas!

Mais notícias para você

Comportamento

Professores dão dicas para facilitar a vida dos alunos nessa época de retomada dos estudos

Beleza

A mochila é um item indispensável na volta às aulas

Comportamento

O tempo passou voando, né? Em um piscar de olhos, as férias de julho já se foram, junto com o mês. Vamos ser sinceras,...

Comportamento

Nesta quarta-feira (13) o governo de São Paulo anunciou a presença obrigatória dos alunos nas escolas estaduais e privadas a partir da próxima segunda-feira...