Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

2ª temporada de Outer Banks é inspirada em clássico norte-americano

A busca pela Cruz de Santo Domingo não é uma ideia original.

2ª temporada de Outer Banks é inspirada em clássico norte-americano
2ª temporada de Outer Banks é inspirada em clássico norte-americano (Créditos: JACKSON LEE DAVIS/NETFLIX)

Na última sexta-feira (30) a Netflix disponibilizou a segunda temporada de Outer Banks, série de aventura repleta de reviravoltas – mas, se engana quem acha que os roteiristas criaram todas as narrativas do zero. O novo conflito da vez, a busca pela cruz de Santo Domingo é, na verdade, inspirada em outra narrativa norte-americana dos anos 1950.

Atenção: se você ainda não encerrou a maratona da segunda temporada de Outer Banks e deseja escapar de todos os spoilers sobre a trama, melhor deixar esse texto para depois 😉 .

via GIPHY

Para quem acompanhou os novos episódios, a surpresa foi perceber que a busca pelo ouro iniciada pelo pai de John B tem um fim antes do episódio final, porém, a trama policial protagonizada pelos Pogues e Sarah não é encerrada devido a um novo mistério milionário: a cruz de Santo Domingo, a qual pertence à família de ninguém menos que Pope.

2ª temporada de Outer Banks é inspirada em clássico norte-americano
Créditos: JACKSON LEE DAVIS/NETFLIX

Em meio a uma apresentação da narrativa de maneira sombria e aprofundamento da série com uma personagem de histórico racista, o novo mistério já foi retratado em The Lone Ranger, lançada em 1956. Um dos episódios se chama The Cross of Santo Domingo, levando os personagens à busca da cruz para a devolver ao seu povo.

A produção é um clássico norte-americano e foi adaptada para o cinema recentemente por meio do filme O Cavaleiro Solitário, estrelado por Johnny Depp e Armie Hammer.

Para quem se pergunta sobre o conflito inicial, o tesouro do navio Royal Merchant, vale lembrar que o naufrágio ocorreu de verdade!

Outer Banks terá uma terceira temporada?

Os criadores da série disseram que já tem planos para os próximos episódios e que só estão esperando o sinal verde da Netflix, tem tudo para dar certo! De acordo com informações publicadas pela Variety, isso ainda não aconteceu, mas Josh Pate e Shannon Burke já deram entrevista para falar o que estão pensando para o futuro de “Outer Banks”.

Segundo Josh, o próximo passo será marcado por mostrar outra investigação: “As caças ao tesouro são um componente importante do show, e sua busca pelo ouro do The Royal Merchant havia atingido uma parede, e sabíamos que precisávamos expandir a mitologia da caça ao tesouro avançando. A cruz faz parte disso. Esperançosamente, na 3ª temporada, temos a mitologia em que The Royal Merchant e o cross se conectam em uma história ainda maior, também baseada em pesquisas históricas“, afirmou.

“Nosso objetivo é sempre ter coisas que são um tanto baseadas na história – esta é uma história fictícia, obviamente, mas desde o início, estamos planejando encapsular tudo e tentar expandir o máximo possível”, completa Burke.

Mais notícias para você

Entretenimento

Nova temporada ganha os primeiros episódios no dia 16 de maio

Entretenimento

Viemos te relembrar das séries da Netflix que ganharão novos episódios em breve

Cinema e TV

O K-drama sul-coreano 'Rainha das Lágrimas' chegou a cerca de um mês no catálogo da Netflix

Entretenimento

Novos episódios chegam a partir do dia 16 de maio na Netflix