Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

4 penteados com trança para você arrasar no Rock in Rio

O Rock in Rio 2022 está chegando e nós separamos alguns penteados com trança para você se inspirar!

Penteados com trança
Confira penteados com trança para você se inspirar - Crédito: Instagram/@laricunegundes

Que tal arrasar no Rock in Rio e apostar em penteados com trança? O festival se aproxima e já dá aquele gás na hora de escolher o visual de milhões e looks confortáveis mas estilosos. Afinal, é um festival e a última coisa que precisamos é sentir que a roupa está apertando ou o pé machucando, né?

Pensando nisso e já fazendo um esquenta para o evento marcado entre os dias 2 e 11 de setembro, diretamente da Cidade do Rock, no Rio de Janeiro, trouxemos 4 penteados com trança para você se inspirar! Ah, e vale lembrar que quem nos ajudou nas dicas foi a trancista Karla Ancleto.

Trança nagô

Segundo a profissional, a trança nagô tem diversas varições, mas os modelos mais populares são aqueles que incluem uma trança única no topo da cabeça ou várias pequenas tranças que desenham mini “caminhos” estreitos. Ambos, aliás, são feitos próximos da testa.

“O princípio é o mesmo. Separar as mechas e trançar rente a pele para não perder a firmeza do penteado. Para um bom acabamento, use gel, pomada ou fixador”.

Passo a passo:

  • Separe uma mecha fina realizando uma risca reta no cabelo até o meio;
  • Pegue três pequenas mechas em proporções iguais e separe-as;
  • Na parte da frente, com os dedos muito próximos à raiz e com a ponta dos dedos, leve a mecha do meio para a direita, a da direita para o meio e assim sucessivamente com todas as mechas;
  • Assim, vá alimentando com outras mechas do cabelo solto até terminar a trança iniciada.

Trança embutida

Essa é considerada uma das mais clássicas e desejadas. Ou seja, impossível ficar fora da lista. Bem parecida com a técnica da nagô, a trança pode ser feita tanto em cabelo liso, quanto ondulado, cacheado e afro – e melhor, o comprimento dos seu fio não importa.

Passo a passo:

  • Inicie no topo da cabeça;
  • Divida em três mechas centrais;
  • A mecha do meio vai para a direita, a da direita para o meio e assim sucessivamente, alimentando as mechas laterais com outras mechas do restante do cabelo;
  • Trance até o final e prenda a ponta.

Trança boxeadora

Famosa por ser a trança das lutadoras de MMA, as boxeadoras também estão na listinha de penteados com trança e podem te acompanhar em um festival como o Rock in Rio. A trancista diz que o fundamento é o mesmo da embutida, no entanto, é feito da lateral da cabeça.

Passo a passo:

  • Divida o cabelo ao meio;
  • Na divisão do lado direito, inicie separando a frente do cabelo em três mechas;
  • A mecha do meio vai para direita, a da direita para o meio e da esquerda para o meio;
  • Conforme vai realizando este processo, você deve alimentar com pequenas partes de cabelo, completando as mechas laterais, prendendo todo o cabelo na trança mecha por mecha, sempre rente ao couro cabeludo;
  • Prenda a ponta e repita o procedimento do outro lado.

Trança braids box

Por fim, mas não menos importante, Karla, que está cadastrada no GetNinjas, explica que esse penteado costuma ser super comum e não tem uma “direção” exata para ser feito. “O conceito de partida é o mesmo das outras, mas o que muda é a imaginação e criatividade, pois ela pode passear em diversas direções da cabeça”, pontua.

Mais notícias para você

Trends

Ainda não faz ideia de quais penteados vai usar no Natal e no Ano Novo? A gente te ajuda na escolha perfeita para a...

Festival todateen

Veja algumas inspirações de penteado para ficar ainda mais linda no The Town

Beleza

Te ensinamos a fazer esse penteado em casa para você arrasar por aí!

Beleza

Haistylist dá dicas de produções para curtir um dos festivais de música mais famosos do país