Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Rock in Rio 2022: 6 dúvidas sobre o ingresso digital

Para que você tenha uma experiência incrível no Rock in Rio, separamos as principais dúvidas sobre o ingresso digital! Confira

Tire suas dúvidas sobre o ingresso digital para o Rock in Rio
Tire suas dúvidas sobre o ingresso digital para o Rock in Rio - Crédito: Shutterstock

Como já falamos por aqui, desde o dia 27 de julho está disponível o ingresso digital para o Rock in Rio 2022. Se por um lado há aqueles já baixaram, transferiram e salvaram o ticket, tem muita gente com dúvida para concluir o passo a passo.

Pensando nisso, trouxemos as principais dúvidas e respostas sobre as entradas e dicas para que você tenha uma experiência bem tranquila durante o processo. Vem ver!

Fiz o download do ingresso digital para o Rock in Rio, mas não o encontrei na Wallet. O que eu faço?

Bom, se você for usuária do IOS, poderá repetir o processo de download do ingresso, não esquecendo de, após selecionar o botão “Adicionar ao Apple Wallet” ou a “Adicionar a Carteira Google”, clicar em “Adicionar”. Já para quem usa Android, o botão aparece na parte inferior da tela.

Aliás, também é possível fazer contato com o setor de Atendimento da Ingresso.com e solicitar a liberação de um novo donwload.

O ingresso digital é meu ou já recebi de outra pessoa. Agora é só baixar, não é?

Exatamente! Para baixar, é necessário que você acesse sua conta no Ingresso.com em seu navegador padrão que será utilizado no festival. Vá até a aba “Rock in Rio Brasil 2022” e clique na opção “Salvar no Smartphone”.

Na sequência, será aberta uma opção de preenchimento dos dados, faça-a de acordo com quem for usar o ticket no dia do evento. Dados verificados? Agora irá aparecer a a opção “Adicionar à Carteira” (IOS ou Android).

Após ser direcionado para o aplicativo de sua carteira digital, clique em “Adicionar” – para usuários Android, o botão aparece na parte inferior da tela; nos aparelhos com iOS, na parte superior. Pronto, agora o processo estará concluído. Ah, e só o faça quando tiver a certeza de que não presenteará ninguém com seu ingresso.

Comprei o ingresso, mas vou dar de presente a alguém. O que devo fazer?

Ao entrar na sua conta, basta acessar a aba ‘Rock in Rio Brasil 2022’, onde estarão seus pedidos. Depois, clique no botão “Transferir” e digite o e-mail da conta Ingresso.com da pessoa que receberá o ingresso.

Na sequência, um código será gerado, e você precisa informá-lo ao destinatário para concluir a transação. O processo também vale para as meias-entradas, a diferença é que o portador do ingresso precisará comprovar o direito ao benefício antes de entrar no evento.

E atenção: não deixe para a última hora. Não haverá opção de transferência virtual no dia do show.

Já salvei o ingresso digital na Wallet do meu aparelho. Caso eu tenha algum problema com o celular ou troque-o até o dia do Rock in Rio, como faço?

Relaxa! Quando você salva o ingresso digital, ele fica atrelado à sua conta Google ou Apple. Ou seja, caso troque o aparelho em que fez o download inicial, basta acessar a carteira digital que seus tickets estão disponíveis por lá.

No entanto, caso tenha trocado para um smartphone com um sistema diferente, entre em contato com o atendimento da Ingresso.com.

É necessário um aparelho para entrar na Cidade do Rock, mas a equipe do evento estará pronta para te ajudar caso tenha qualquer problema para utilizar o seu ingresso. Ah, não esqueça de levar seus documentos originais de identificação com foto e CPF, além dos dados do pedido, pois serão fundamentais para os profissionais conseguirem te auxiliar, ok?

Já estou vendo meu ingresso digital, mas ele está sem o QR Code. Como vou entrar no Rock in Rio?

Calma. Se o ingresso já está na sua wallet, está tudo certo. Para te proteger de fraudes, o seu ticket será atualizado a poucos dias da(s) data(s) que você escolheu para ir ao festival. Ou seja, por enquanto, ele ainda não está habilitado para o acesso. Mas fique tranquilo, você não precisará repetir os passos de download ou realizar qualquer outra ação, esse update será comunicado via e-mail e será feito diretamente na sua wallet.

Aliás, o QR Code só será gerado para os usuários Android, que terão a opção de acessar a Cidade do Rock de duas maneiras: código e NFC. Para os donos de um celular com sistema iOS, o acesso será diretamente via NFC. E atenção: prints de tela não serão válidos para entrar no evento.

Posso ter mais de um ingresso digital salvo no meu celular?

Pode. Se você tiver ingressos para mais de um dia ou se for acompanhado por alguém que não pôde levar os tickets no próprio aparelho, dá para salvar todos eles na sua carteira digital, mas é preciso que vocês entrem juntos no evento.

E atenção quando for fazer esse processo. Caso você queira baixar um segundo ingresso em seu aparelho e ele não é seu, é preciso que você preencha os dados de registro daquele ticket de acordo com os da pessoa que vai utilizá-lo.

Mais notícias para você

Moda

A todateen separou 6 tendências que mais apareceram no Espaço Favela do Rock in Rio na tarde deste domingo, 11.

Beleza

Neste domingo, 11, Megan Thee Stallion se apresenta no Palco Mundo, diretamente do Rock in Rio!

Entretenimento

Vitão faz sua estreia no Rock in Rio 2022 neste domingo, 11, diretamente do Coke Studio. Em entrevista à todateen, ele celebra o momento!

Moda

Com um estilo que mistura peças divertidas com uma vibe moderna, Dua Lipa é referência no quesito de looks