Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

5 coisas que você precisa saber antes de assistir “Cavaleiro da Lua”

Crédito: Divulgação/Marvel

Quem estava com saudades das séries da Marvel pode comemorar, pois “Cavaleiro da Lua” acaba de estrear no Disney+. A nova produção vai acompanhar o personagem que faz parte de um nicho mais sombrio dos quadrinhos. Na trama, seguimos Steven Grant, um homem que sofre de transtorno dissociativo de identidade e divide o seu corpo com o mercenário Marc Spector.

Protagonizada pelo Oscar Isaac, a minissérie terá seis episódios, lançados semanalmente na plataforma do Disney+. A gente já te contou tudo sobre os principais personagens da história por aqui, agora vamos revelar algumas curiosidades sobre a trama. Vem conferir!

Muita mitologia egípcia

O protagonista é possuído por Khonshu, o deus egípcio da Lua, além de trazer referências a muitos aspectos dessa mitologia. Além de garantir poderes ao mero mortal, o deus tem como objetivo usar seu corpo como um avatar entre os humanos. Por isso, o personagem acaba desenvolvendo um Transtorno Dissociativo de Identidade (ou Transtorno de Personalidade Múltipla), ficando sem entender o que está acontecendo em diversos momentos.

Vibe bem mais sombria

Já pensou em um Batman na Marvel? Pois é! “Cavaleiro da Lua” carrega uma vibe bem parecida com a do Homem Morcego e ainda tem um tom mais sombrio que as outras produções do estúdio. O personagem é um especialista em combate corpo a corpo e também m excelente atirador. Além de outras habilidades, o personagem atua bem como detetive para solucionar crimes.

O vilão foi criado especialmente para a série

Nos quadrinhos, Arthur Harrow não existe, ou seja, o vilão foi criado exclusivamente para o ator Ethan Hawke. Alguns fãs chegaram a apontar que o vilão pode ter sido inspirado em personagens como Sun King e Morning Star. Em entrevistas, Ethan Hawke revelou que o personagem da série do Disney+ foi baseado em David Koresh, um famoso líder de culto.

Nos quadrinhos, o Cavaleiro da Lua já foi um Vingador

Durante um breve período das histórias em quadrinhos, o Cavaleiro da Lua se juntou ao grupo Vingadores da Costa Oeste. Inclusive, ele ajudou a guiar a equipe pelo Egito Antigo em troca do Gavião Arqueiro para projetar armas novas para ele. Apesar disso, sua permanência no grupo não durou muito, já que seu estado mental sempre o deixa instável.

Gravações ao redor do mundo

Durante os episódios, vamos nos deparar com diversos cenários diferentes e em países bem diversos. Os principais locais de filmagem da produção incluem o Museum of Fine Arts, em Boston, e a Praça Madách, em Budapeste. Definitivamente, é um cenário bem diferente das ruas de “Hawkeye” em Nova York ou dos subúrbios de Westview de “WandaVision”.

Confira o trailer de “Cavaleiro da Lua”:

Mais notícias para você

Entretenimento

Convenção para fãs da Disney ganhará edição no Brasil pela primeira vez

Celebs

Scarlett Johansson perdeu o papel para Lindsay Lohan

Cinema e TV

Quarteto Fantástico estreia em 25 de julho de 2025

Entretenimento

Nós assistimos o novo episódio de "Percy Jackson e os Olimpianos" e te contamos tudo