Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

5 dicas para escolher o vestido de formatura perfeito

A gente te ajuda a escolher o vestido para esse momento mega importante!

5 dicas para escolher o vestido de formatura perfeito
5 dicas para escolher o vestido de formatura perfeito - Foto: Reprodução/Instagram/@brendaroc_ e Divulgação/Ronald Luv

A formatura é um marco na vida de toda estudante. É uma memória duradoura, que você vai querer sempre revisitar, seja por fotos ou outras pelo vestido que usou. A peça, eterna, ficara para a história, traduzindo o momento especial.

Por isso, escolher o visual ideal é algo desafiador, principalmente que o look deverá te fazer se sentir autoconfiante, poderosa e linda. Afinal, é o seu momento de celebrar uma conquista tão importante. You made it!

Para te ajudar na hora da escolha, convidamos Luciana Won — fundadora da marca de moda festa Dolps — para elencar algumas dicas e peças que te farão arrasar. Confira:

Corset e renda

O corset e a renda, separadamente, já são símbolos de feminilidade, mas quando associados em um vestido, trazem produções elegantes, sensuais e delicadas. Além disso, o corset brinca com as curvas das mulheres, moldando e valorizando o corpo. Você pode colocar o vestido com joias tradicionais como pérolas e se jogar ainda mais nessa vibe light feminine!

Modelagem fluídas

Conhecidos por serem leves, confortáveis e elegantes, os vestidos com modelagens fluídas incorporam uma pegada diferente de peças mais justas, já que brincam com as proporções e formas que o corpo cria ao se movimentar. Além disso, você pode aproveitar a sua festa e dançar sem medo. Essa modelagem combina muito com produções de cabelo preso em um rabo ou coque, e joias maximalistas.

Detalhes/Acessórios removíveis

Os detalhes estruturados acrescentam um charme especial, como os laços, por exemplo, que proporcionam um ar feminino e encantador para o seu look. Este elemento pode ser pequeno ou grande, vir nas costas ou ombros, enfim, múltiplas opções. Outra escolha legal que adiciona um toque de drama ao vestido são as flores removíveis.

Fendas

Se você deseja transmitir um mood mais sensual, as fendas são perfeitas para você! Além de trazerem foco para suas pernas, esse tipo de recorte te dá mobilidade para dançar e curtir a sua formatura em grande estilo. Já que esse recorte dará enfoque à parte de baixo, adicione sapatos de salto bem caprichados, com brilhos ou em versões coloridas.

Multicoloridos

Essa opção é para quem odeia ser boring! Os vestidos multicoloridos trazem vida e criatividade para seu look. Quando as cores se misturam, temos padrões únicos que vão dar a personalidade especial para a sua composição. Já que vamos ousar nas cores, indico usar sapatos e acessórios mais delicados, em tons neutros.

Mais notícias para você

Entretenimento

E se eu te falar que já sabemos as celebridades que não vão aparecer no Met Gala?

Entretenimento

Venha conferir o seu horóscopo deste domingo (28)!

Comportamento

Te ajudamos a aderir ao novo movimento que já é febre nas redes sociais

Beleza

Conheça a trend do TikTok que afirma que se maquiar com a energia do seu ascendente te deixa mais bonita