Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

5 dicas para fugir das cores neutras e manter o estilo no dia a dia

Aprenda a fugir das tradicionais cores neutras e aposte no color block, tendência que já conquistou as fashionistas de plantão!

fuja das cores neutras
Aprenda a fugir das cores neutras - Crédito: Instagram/Richlove Rockson/Julia Lourenço

Se a gente for pensar, por muito tempo a paleta de inverno era composta por cores neutras, especialmente para manter a estética mais sofisticada e clássica. No entanto, com a evolução e chegada de novas tendências, as cores ganham um espaço mais fashionista e cool.

Diante desses novos moods, a trend conhecida como color block teve grande papel na influência do uso de peças com tons vibrantes e coloridos, revolucionando modelitos clássicos como trench coats, itens de couro, alfaiataria e blazers, por exemplo.

Aliás, em entrevista à todateen, Nastáscia Schacht, diretora criativa da Charth, compartilhou 5 dicas valiosas para incorporar a tendência no seu dia a dia e fugir das cores neutras. Vem ver!

Cores análogas e complementares

Antes, o mix de cores não era tão bem visto no mundo da moda, ainda mais em tons intensos, já que fogem do velho ideal do que é chique e estiloso. Mas os padrões mudaram e a combinação de cores análogas e complementares está por toda parte. A dica é analisar o círculo cromático para garantir que as cores conversem entre si!

Cores análogas
Crédito: Instagram/Nastácia Schacht

Rosa e verde

Essa é uma combinação que vale o destaque! Seja em tons mais escuros ou pastéis, o color block nestas cores complementares garante um visual alegre e impactante. Para arrasar no look, aposte em terceiras peças e finalize com calça ou saia e voilà, você tem a combinação perfeita! Agora, se você deseja usar uma peça única, você pode brincar com acessórios em outras cores para um toque fashionista.

Rosa e verde
Crédito: Instagram/ Carol Santina

Rosa e laranja

Por serem cores análogas, o rosa e o laranja entregam harmonia ao visual, tornando-o alegre e divertido por seus tons quentes e, por serem cores próximas, a combinação é difícil de errar. No geral, a dupla é protagonizada por peças de alfaiataria, que entregam uma formalidade despojada ao look.

Rosa e laranja
Crédito: Instagram/ Julia Lourenço

Alfaiataria

Se você deseja um look que carregue formalidade sem deixar seu lado moderno e fashionista de lado, aposte em modelos de alfaiataria colorida. Aqui vale explorar diferentes maneiras de combinar as peças. Você também pode brincar com os tecidos e texturas, combinando uma calça de alfaiataria com uma jaqueta de couro, por exemplo.

alfaitaria
Crédito: Instagram/ Richlove Rockson

Couro

Não faz muito tempo que o couro deixou de marcar presença apenas em visuais all black, agora o tecido protagoniza peças coloridas. O grande destaque está em peças vibrantes, com foco ao rosa chiclete, que dá outra cara ao couro. Para os dias frios, combine jaquetas, blazers, calças e sapatos seguindo o círculo cromático. 

Couro
Crédito: Instagram/Kamilla Arcanjo

Mais notícias para você

Moda

A estampa floral pode ser uma aliada da moda no outono

Entretenimento

Baile beneficente acontece no dia 6 de maio e nós já sabemos o tema

Moda

Te ajudamos a tornar sua experiência de garimpar no brechó simplesmente perfeita!

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono