Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Moda

Color block: a trend colorida que tomou conta dos armários das fashionistas

montagem com looks coloridos
Veja como arrasar no visual usando as combinações do color block - Crédito: Instagram/@raafinha/@julianitzsche

Por aqui, já falamos (mais de uma vez) o quanto os looks coloridos voltaram com tudo, né? A moda dopamina, como ficou conhecidinha, chegou em nossos armários e corações provando que era só uma questão de tempo para viralizar.

Com isso, é claro que as cores ganharam ainda mais destaque e espaço no universo das fashionistas de plantão. Ou seja, o color block é a tendência que também vai conquistar o seu guarda-roupa na época mais fria do ano.

Afinal, de onde surgiu o color block?

Bom, o color block se fez muito presente nos anos 1960, como parte da subcultura londrina conhecida como “Mod”. A trend traz looks originais e criativos, frequentemente em tons vibrantes, que acabaram caindo no gosto popular.

Enquanto isso, 20 anos mais tarde, em 1980, houve uma evolução para produções multicoloridas com tons neon, símbolo do fim da década. Em resumo, a ideia é combinar duas ou mais cores vivas, normalmente contrastantes, para criar, literalmente, blocos de cor, sabe?

Pensando em facilitar as suas composições, a diretora criativa da Litt, Manuela Almeida, revela algumas dicas para você arrasar no visual. Confira:

Divisão horizontal

A principal dica para facilitar na hora de montar um look color block é imaginar que existe uma linha horizontal na altura do quadril separando a parte superior e inferior da silhueta. Depois, é só colocar uma peça colorida em cima, como um top laranja, e completar com uma cor contrastante embaixo, como uma calça rosa pink.

Terceira peça

Outra forma simples é incluir uma terceira peça colorida, como um blazer ou jaqueta, por cima de um look monocromático. Azul e laranja são cores contrastantes que funcionam super bem nesse tipo de produção.

Monocromático + Acessório

Para quem quer começar a investir na trend sem arriscar muito, a dica é apostar em um look monocromático para um visual mais sofisticado e adicionar acessórios de outras cores, como maxi bolsas, que estão voltando com tudo depois de uma temporada de mini bags. As botas de cowboy e de cano longo, hit absoluto da temporada de outono/inverno, também são perfeitas para compor um look color block.

Estampa Color Block

Quando pensamos na tendência color block, normalmente cores lisas são o que vêm à mente, mas as estampas também têm seu lugar. A estampas geométricas ou florais com blocos de cores fortes compõem produções que são a cara dos anos 1970, quando eram sucesso entre os hippies.

Verde + Rosa

Uma das principais tendências de combinações coloridas para a temporada, o verde com rosa compõe uma produção divertida e estilosa. Pode ser uma calça com inspiração cargo – outra trend do momento – e um moletom cropped rosa pink, cor que vem dominando o mercado em 2022.

Amarelo

O amarelo é uma das principais cores para compor um look color block, sendo a base perfeita para combinações com tons frios, como roxo e azul. Para deixar a produção quentinha e interessante, misture uma peça de alfaiataria com uma de tricô.

Mais notícias para você

Moda

Você já está pensando no seu lokinho para encarar os bloquinhos de Carnaval de rua? Se ainda não, temos algumas ideias

Moda

Separamos 4 dicas para você aderir ao estilo sexy e ousado do comprimento mini e arrasar nos looks do dia a dia!

Moda

Aprenda a fugir das tradicionais cores neutras e aposte no color block, tendência que já conquistou as fashionistas de plantão!

Moda

Peças em couro, botas de plataforma, cintos e correntes por todo o look... e é impossível falar do estilo sem mencionar a grande inspiração...