Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Comportamento

5 simpatias para conquistar coisas boas no Ano Novo

Crédito: Shutterstock

Chegamos ao último dia de 2021 e se você já está com aquela lista de desejos e objetivos prontinha para o Ano Novo mas ainda quer um reforço para encerrar esse ciclo com chave de ouro, vale apostar nas simpatias, viu?

A todateen separou 5 rituais para você conquistar somente coisas boas em 2022. Bora? Ah, as clássicas como pular sete ondinhas, comer lentilhas, romãs, guardar caroços de uva, folha-de-louro na carteira também são super válidas! Lembrando que as informações são lá do João Bidu.

Sorte e mais sorte

Meia horinha antes da virada, embrulhe uma moeda de um real em papel-alumínio e deixe-a debaixo da toalha da mesa da ceia. Cumprimente familiares e amigos que estiverem com você durante a passagem e, após o jantar, coloque a moedinha em sua carteira ou bolsa. Aproveite e dê uma moeda para alguém que esteja necessitando também!

, inveja

Antes de mais nada, é importante dizer que essa simpatia deve ser feita no dia 31, ao meio-dia, miga. Pegue duas espadas-de-são-jorge e faça uma cruz com elas, amarrando-as com barbante. Deixe onde ninguém as veja até o outro dia. Depois, jogue no lixo, mandando embora a inveja e pedindo paz para o ano que se inicia. Não se esqueça de lavar bem as mãos após o contato com a planta.

Dinheiro no bolso

Separe sete moedinhas de 50 centavos e, cinco minutos antes da virada, distribua seis delas entre três pessoas que estiverem ao seu lado. A moeda que sobrou deve ser guardada em sua carteira. Realize a simpatia com devoção, pedindo para o Espírito Santo derramar graças sobre a sua vida financeira. No primeiro dia do ano, deixe a moeda antiga em uma igreja, aos pés do santo de sua devoção.

Conquistar novos amigos

Costure um saquinho de pano lilás e dentro coloque uma pedra pequena de qualquer cor. Feche o saquinho com linha branca e pingue nele duas gotas de essência de eucalipto. Carregue o patuá com você, pelo tempo que achar necessário.

Corpo e mente saudáveis

Hoje, às 18h, pegue três galhos de alecrim, algumas folhas de manjericão e de hortelã. Lave-os bem, esprema-os com as mãos e coloque-os em dois litros de água morna. Espere alguns minutos e coe o líquido. Tome seu banho habitual e jogue o preparado do pescoço para baixo, enquanto mentaliza que seu corpo e sua mente estão protegidos de qualquer mal. Em seguida, enxugue-se com uma toalha azul, que só deverá ser usada novamente depois de dois meses. Enterre as sobras do banho em um vaso ou jardim.

E aí, já escolheu qual irá fazer primeiro?

Mais notícias para você

Entretenimento

Esse ano já começa com tudo! Nove feriados prolongados para aproveitar e descansar bastante ao longo da temporada

Entretenimento

O ano novo chinês acontece só em fevereiro, mas a gente já adianta o significado!

Comportamento

Comece o ano com vibes positivas com esses novos hábitos

Entretenimento

Você acredita em simpatia e rituais, tem tradições que não podem faltar no final do ano? Temos algumas que podem virar as suas queridinhas