Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

6 opções de coletores menstruais para você conhecer!

Crédito: Shutterstock

Uma coisa é fato: os coletores menstruais estão se tornando cada vez mais populares. A alternativa apareceu há alguns anos como uma solução para problemas como conforto, economia e sustentabilidade por ser reutilizável. Além do que, a proposta também procura incentivar o autoconhecimento e o contato da mulher com o próprio corpo.

Também vale mencionar que os coletores podem ajudar bastante na flora vaginal durante o período menstrual, no sentido de proteger a região de bactérias. Isso acontece pela característica a vácuo do produto, que armazena o sangue sem abrir espaço para essa proliferação.

Com isso, várias opções surgiram no mercado, trazendo formatos e tamanhos diferentes para atender a cada mulher. É importante lembrar que os coletores podem ser utilizados desde a primeira menstruação e mesmo sendo virgem. Claro, depende muito de se sentir confortável ou não com o produto, mas se você tá cansada dos absorventes descartáveis convencionais, vale a pena testar.

Pensando nisso, a gente separou cinco opções de coletores menstruais para você escolher sem medo. Vem conferir!

Libresse

Crédito: Divulgação

Uma vantagem que os coletores possuem, é a possibilidade de uso prolongado, ou seja, diferente de um absorvente normal, dá para ficar com ele por várias horas. No caso do V-CUP, da Libresse, ele pode ser utilizado em até 12 horas. Além disso, há dois tamanhos diferentes: o P, para fluxo leve e moderado, e o G, para uma menstruação mais intensa.

Yuper

Crédito: Divulgação

Da mesma forma, o coletor menstrual da Yuper também pode ser usado por até 12 horas, ou seja, a troca só é feita duas vezes por dia e é possível até dormir sem se preocupar. Ele também possui uma capacidade de armazenamento de 3 a 4 vezes maior que os absorventes normais.

Fleurity

Crédito: Divulgação

Um dos mais populares no mercado e assim como os já citados, também entra na classificação das 12 horas. A proposta segue a mesma, um produto que busca trazer conforto e menos impacto para o meio ambiente. Também vale destacar que ele é super fácil de encontrar, o que sai como uma mão na roda. Dá para achar ele em várias farmácias.

Korui

Crédito: Divulgação

Com um foco super voltado para sustentabilidade, a Korui é mais uma marca de coletores que busca diminuir o impacto ecológico do produto no meio ambiente. Ele é desenvolvido com silicone medicinal, também tendo um toque macio e aveludado para incrementar no aspecto do conforto. Além as 12 horas de proteção, ele também três opções de tamanhos: Leve, Normal e Intenso.

Violeta Cup

Crédito: Divulgação

As opções do Violeta Cup já são um pouco diferentes. A marca possui dois tamanhos, o tipo A e o tipo B. O primeiro é recomendado para pessoas a partir de 30 anos ou com filhos, e/ou com colo do útero de altura média e alta. Já o segundo, é indicado para pessoas com até 29 anos e sem filhos, e/ou com colo do útero de altura baixa. E ele também é hipoalergênico.

Inciclo

Crédito: Divulgação

Mais um bastante famosinho na internet, o coletor menstrua da Inciclo se difere por ser um pouco mais estreito. Ele tem três variações, sendo elas: A, B e Teen. O modelo A é recomendado para mulheres com mais de 30 anos ou com filhos, enquanto o modelo B é para mulheres com menos de 30 anos ou sem filhos. A terceira opção é indicada para o público mais jovem, desde a primeira menstruação até os 19 anos.

Mais notícias para você

Comportamento

A todateen te explica por que menstruação e exercício físico não precisam ser inimigos

Comportamento

Mariana Betioli, especialista em saúde íntima, explica como o sexo pode ser aliado durante o período menstrual

Saúde

Você já imaginou o que pode vir com a chegada da menstruação? Para te dar uma introdução do que vem por aí, montamos um...

Comportamento

Te contamos tudo sobre esse substituto dos absorventes descartáveis