Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

6 tendências de beleza da semana de alta-costura em Paris para você copiar

Crédito: Instagram/@anitta/@dualipa/@angelic4silva

Vamos combinar que a Semana de Alta-Costura é sempre um dos eventos mais aguardados do ano pelas fashionistas de plantão, né? Realizada em Paris, considerada a capital da moda, os desfiles das principais grifes mundiais são um antro de tendências.

Isso vale principalmente quando falamos em beleza, afinal, o glam das modelos e das celebridades que ocupam um lugar especial na primeira fila também ganha foco de atenção, servindo de inspiração para vários looks.

Com desfiles repletos de presenças ilustres, como foi o o caso da Balenciaga com Kim Kardashian e Dua Lipa, ou Anitta na primeira fila da Schiaparelli, reunimos abaixo – e com a ajuda da expert Flavia Facciolla – algumas tendências de beleza e make das passarelas para você usar e abusar no dia a dia. Vem ver!

Sleek bun

Crédito: Instagram/@zendaya

Como já falamos por aqui, o coque, com os cabelos “grudados” da cabeça é o queridinho da vez. Super fácil de reproduzir em casa, deixa qualquer produção muito mais estilosa. Dando um ar descolado e retrô, o penteado, que era febre nos anos 2000, voltou com tudo com a proposta de deixar o rosto em evidência ao dar um aspecto molhado e brilhando ao look.

“Para reproduzir, basta prender os cabelos bem firmes e passar um gel na parte da frente, para dar o aspecto slick e alinhado” ensina Flavia Facciolla, expert de beleza da rede Walter´s Coiffeur.

Preto nos olhos

Crédito: Instagram/@gessicakayane

A tendência, que já está presente em solo brasileiro nas produções de influenciadoras como Gkay, também marcou presença nos desfiles, mostrando que o pretinho pode compor um look nada básico. Maquiagens mais agressivas trazem rebeldia e destacam o olhar.

“Os tons escuros na pálpebra remetem a um estilo grunge e tem sido muito procurados nos últimos tempos. Compôe uma maquiagem básica perfeitamente, dando destaque ao olhar” afirma Flavia.

Cristais na make

Crédito: Instagram/@angelic4silva

Não é de hoje que o brilho dos cristais vem chamando atenção nas makes. Mas nas passarelas de Paris, a tendência se mostrou firme e forte em desfiles como da grife holandesa Iris van Herpen.

“Os cristais nos olhos vieram para ficar, principalmente em produções de festa e noite. A dica é colar com cuidado, utilizando uma pinça e uma cola de cílios, na região das pálpebras e no entorno do olhos para criar um look futurista”, apresenta a especialista.

Pixie cut

Crédito: Instagram/@agathaamoreiraa

O corte de cabelo curto nunca foi tão popular! Figurinha carimbada nos desfiles de diversas casas de moda, muitas modelos cruzaram a passarela com os fios bem curtos, deixando seus traços em evidência.

“Para deixar o rosto a mostra e aderir a um visual mais moderno e fresco, muitas mulheres vem aderindo ao Pixie cut. É um dos cortes de cabelo curto mais adotados atualmente, conquistando o coração das mulheres e se renovando a cada temporada com diversos modelos e formas de acabamento”, diz Facciolla.

Rabo de cavalo liso

Crédito: Instagram/@anitta

Marcando presença no look da nossa Girl from Rio Anitta, o clássico rabo de cavalo nunca sai de moda. Em Paris, ele foi turbinado pelo cabelo ultraliso e muitos acessórios.

“O rabo de cavalo, mais uma vez, é uma forma de evidenciar o rosto de quem o usa. Ele combina muito bem com brincos grandes, maquiagem mais chamativa e acentua qualquer elemento que queira ser destacado, principalmente com o cabelo liso, que pode ser reproduzido com o uso da escova ou prancha”, pontua.

Natural glow

Crédito: Instagram/@dualipa

Em contraponto às maquiagens escuras e brilhantes, o look mais natural e despretensioso também se mostrou uma grande tendência em Paris. Com menos maquiagem e um ar de “cara lavada”, as produções se mostraram escolha recorrente dos estilistas.

“Para um natural glow, realçamos a beleza natural da mulher, optando pela utilização de um blush leve e um pouco de iluminador para garantir a saúde e o viço da pele. Nesse tipo de make, as sobrancelhas ganham destaque, muitas vezes sendo penteadas para cima em produções mais ousadas”, conclui.

Mais notícias para você

Entretenimento

Se inspire nessas tendências e monte seu look perfeito para o Lollapalooza

Moda

As tendências para 2024 dividem opiniões

Moda

2023 foi marcado pelo retorno de muitas tendências de moda antigas

Beleza

De yogut nails a unhas onduladas, veja as tendências do momento que estão bombando