Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Moda

7 estampas perfeitas para os looks de inverno

7 estampas perfeitas para os looks de inverno
7 estampas perfeitas para os looks de inverno (Pexels/Rawpixel)

Sabemos que o inverno, na maioria das vezes, inspira looks elegantes e finos, mas as estampas estão justamente aí para quebrar a seriedade dos dias frios e nublados. As sobreposições, os casacos e as peças mais pesadas passam a fazer parte do cotidiano nessa época do ano, mas quem disse que não podemos adicionar uma pitada de cor?

A influencer Yasmin Mendler separou para a todateen algumas peças que, contendo prints divertidos e coloridos, trazem vivacidade às produções de moda. Ela costuma usar apenas um por vez para não sobrecarregar os looks. “O uso de muitas estampas que não combinam entre si podem deixar os outfits, inclusive, desajustados”, aponta.

Abaixo, confira quais são as melhores estampas para dar um vida às suas combinações fashionistas de inverno!

Liberty

Perfeita para outfits mais românticos e delicados, comprova que o print floral não combina apenas com a primavera. “Não é uma estampa nova, mas ela retornou aos holofotes com muito destaque nas últimas temporadas. Composta por flores em miniatura, ela traz um ar bucólico e vintage e é queridinha dos membros da realeza britânica. A Rainha Elizabeth II, Kate Middleton e até mesmo a falecida Lady Di já foram fotografadas com vestidos com o print”, explica.

Zebra

Entre as diversas opções de estampas, o animal da vez é a zebra. “Para as mais ousadas, um look totalmente estampado pode fazer sucesso. Já as mais discretas podem escolher alguns acessórios, como sapato ou bolsa com a estampa”, recomenda.

Listra

As listras nunca saem de moda. Sejam horizontais ou verticais, finas ou largas, coloridas ou em preto e branco. “Seja a peça mais despojada ou com acabamento de alfaiataria, apostar nesse print é sucesso garantido. Pode ser aplicado em casacos, camisas, calças, saias, vestidos e vários outros itens”, afirma.

Geométrica

A estampa geométrica inspira referências futuristas, principalmente se tratando de linhas retas. Mas os círculos e retângulos também estão com tudo. “Sem precisar fugir muito da seriedade dos looks de inverno, deixam os outfits mais modernos e alegres”, destaca.

Pied-de-Poule

Consagrada em looks sofisticados e cheios de estilo, essa padronagem é muito utilizada em calças e casacos. “É caracterizada por um grafismo de xadrez bem pequeno. Geralmente é aplicada em tecidos grossos, como o tweed, mas também estão presentes em peças mais arrojadas, como saias, vestidos e shorts”, pontua Yasmin.

Argyle

É marcado por seus estilosos losangos, geralmente em tons sóbrios. “São sobrepostos por linhas contrastantes que se cruzam e formam outros losangos. Bastante usada em suéteres, a estampa é um símbolo do esporte chic e uma ótima maneira de dar personalidade a uma composição mais casual.”

Chevron

Também conhecida como espinha de peixe ou zigue-zague, esse print é versátil, podendo ser encontrado em diversos tamanhos e cores. “A escolha vai depender da vontade de inovar: quanto mais ampliada as formas e mais neutras as cores, mais chique fica a estampa”, completa a influencer.

Qual dessas é sua favorita?

Mais notícias para você

Moda

Ainda não faz ideia do look que vai vestir para aproveitar a virada de ano? Temos algumas dicas para você arrasar

Moda

A mais nova das irmãs Hadid completa 27 anos nesta segunda-feira (9)

Moda

Te ajudamos a escolher a roupa perfeita para os cinco dias de festival

Moda

Consultora de moda e imagem, Camila Stefano fala sobre os looks das finalistas do BBB 23