Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Acne: Saiba como manter uma rotina de skincare assertiva

Você sofre com acne e nenhum produto vem combatendo elas de fato? Separamos algumas dicas para te ajudar a enfrentar essa inflamação

acne-skincare
Aprenda a combater acne - Foto: EKATERINA BOLOVTSOVA/ Pexels

Se  sofre com acne e isso vem sendo uma constância em sua vida, o primeiro passo para se livrar das temidas espinhas e cravos é procurar um dermatologista. Sim, isso deve ser o que mais você deve ter ouvido ao longo da sua vida, mas é necessário, às vezes você pode ter alguma questão de saúde que faz esse tipo de inflamação surgir e quanto antes tratado mais rápido você se livrar desse incômodo. 

 Não tem fórmula mágica, mas separamos algumas dicas que podem te ajudar a controlar o surgimento de espinhas. Confira a seguir:

Não lave o rosto várias vezes ao dia

Se o que você pensa é: “O que gera a acne é a oleosidade, então vou lavar meu rosto várias vezes para ficar sem espinhas”. Está errada! Lavar o rosto em excesso pode causar irritação, lave o rosto poucas vezes ao dia, mas utilize um sabonete próprio para o rosto e combate de cravos e espinhas. 

Use protetor solar

Além de te proteger contra a exposição solar, o protetor ajuda a manter a sua pele saudável. 

Use séruns e hidratantes

Usar cremes hidratantes e séruns, é ótimo para manter o viço da pele e hidratação, por isso a importância do uso. 

Tenha uma rotina de skincare

Tire um tempo e busque um dermatologista da sua confiança e com toda a avaliação das especificidades da sua pele, monte com a ajuda do profissional uma rotina de cuidados para o dia e outra para noite . 

Mais notícias para você

Beleza

Apresentamos uma programação semanal especial para quem ama o mundo da beleza e quer ficar antenado nas últimas novidades

Beleza

O Kit Oil Control da Vizzela controla a oleosidade de forma equilibrada, sem deixar a pele ressecada

Beleza

A todateen se juntou à Vizzela para elevar a sua maquiagem para o João Rock

Beleza

Te contamos qual a vida útil do pincel de maquiagem, esponjas e outros itens