Fale conosco

O que vc está procurando?

Moda

Além do Carnaval! Confira inspirações para usar brilhos e paetês no dia a dia

Crédito: Instagram/@armond_brand/Reprodução

Uma das novidades para a época carnavalesca deste ano é que o brilho não estará mais restrito às festas ou bloquinhos (ainda que o carnaval de rua esteja cancelado devido à pandemia de Covid-19), viu?

Em 2022, acessórios cheios de purpurina, blusinhas com brilhos e calças de paetês ganham destaque até mesmo para o dia a dia. Segundo a personal stylist Camile Stefano, a tendência de brilhos no streetwear está relacionada ao período em que estamos vivendo.

“A pandemia e a falta de reuniões presenciais mostrou que algumas peças, que antes eram consideradas exclusivas para festas e eventos, podem (e devem!) ser usadas no dia a dia, para celebrar a vida, mesmo sem nenhuma ocasião especial”, comenta.

A tendência pode aparecer nos tecidos, mais brilhosos ou metalizados, e também nas aplicações de pedras, strass e até mesmo de cristais Swarovski – mais uma tendência dos anos 2000 que está de volta. Quase todas as peças chegaram às lojas com sua versão brilhante e despojada.

Mas atenção: para usar a tendência no dia a dia, Camile alerta para a necessidade de equilíbrio. “Uma blusa básica, um tênis despojado e uma calça de paetê formam uma combinação que funciona para equilibrar o visual”, afirma.

A especialista destaca que a ideia é investir em peças coringa: uma bolsa “saquinho” com aplicações de strass ou uma calça pantalona de paetês são opções que transformam o visual e podem valorizar outras peças básicas do guarda roupa. “Para o dia a dia, a dica é combinar a peça mais chamativa com outras mais básicas”, ensina.

Confira as inspirações:

Saia brilhante e tênis confortável, o brilho aparece no look despojado.

Brilho nos brincos transforma o look preto.

A parceria entre as marcas trouxe a mistura dos tecidos de paetês com as camisetinhas básicas e despojadas.

Mais notícias para você

Beleza

Veja algumas dicas essenciais para cuidar da sua pele com o fim do carnaval

Beleza

Trouxemos dicas que vão te ajudar muito na hora de remover todo esse glitter

Entretenimento

Achou que a bagunça acabava na semana de Carnaval? Achou errado!

Entretenimento

Tem uma para cada clique seu!