Avisa que é ela! Alex Consani está reescrevendo as páginas da indústria da moda. Isso porque, agora, ela se tornou a primeira mulher transgênero a conquistar o título de Modelo do Ano pelo prestigiado British Fashion Council (BFC).
Em outubro, Alex já havia marcado presença como uma das primeiras modelos transgênero a desfilar no Victoria’s Secret Fashion Show, ao lado da brasileira Valentina Sampaio. Dessa vez, com mais um grande feito em sua trajetória, a norte-americana consolidou sua posição como um dos nomes mais influentes do universo fashion.
A cerimônia do BFC ocorreu na última segunda-feira (2), e a vitória de Alex foi anunciada por ninguém menos que a modelo Ashley Raham e a atriz Nava Mau. Em seu discurso emocionado, Alex destacou a importância de quem abriu caminhos antes dela:
“Não posso aceitar este prêmio sem agradecer àquelas que vieram antes de mim, especificamente as mulheres trans negras que realmente lutaram pelo espaço em que estou hoje: Dominique Jackson, Connie Fleming, Aaron Rose Phillips e inúmeras outras que lutaram pelo espaço que me permitiu florescer hoje”, agradeceu Alex Consani.
Conheça Alex Consani
Engana-se quem pensa que o desfile da Victoria’s Secret ou o título de Modelo do Ano foram os únicos marcos da carreira de Alex Consani. Aos 13 anos, ela já brilhava como a modelo trans mais jovem a assinar contrato com uma agência.
Três anos depois, Alex se mudou para Nova York e começou a trabalhar com gigantes da moda, como Mugler, Ferragamo, Simone Rocha e Marc Jacobs. Hoje, aos 22 anos, ela continua quebrando barreiras, sendo a primeira mulher trans a conquistar uma indicação e o prêmio de Modelo do Ano pelo BFC.
Fora do universo fashion, Alex Consani também se destaca pelo seu bom humor e autenticidade. Em suas redes sociais, ela compartilha vídeos divertidos sobre a rotina de trabalho e se conecta com fãs ao redor do mundo. Assim, a modelo mostra que seu talento vai muito além das passarelas.