Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Alô cacheadas! Saiba tudo sobre as técnicas Low e Noo Poo nos cabelos

Crédito: Shutterstock

Como a gente já tá cansada de saber, cada tipo de cabelo pede por um cuidado específico. Lisos, cacheados, crespos, tingidos, descoloridos… e para cada classificação existem técnicas diferentes. No caso dos cabelos com textura cacheada, eles correm mais risco de ressecamento e, por isso, pedem por produtos e técnicas que beneficiem seu formato, contribuam com seu nível de hidratação.

A especialista Renata Lima, Coordenadora de Educação da Aneethun, comenta sobre alguns produtos de limpeza para os fios. “Na hora de lavar o cabelo, quanto maior a ação de limpeza profunda oferecida pelo shampoo, menores são os benefícios para os fios. Existem outros produtos com melhor desempenho e efeitos positivos, que são mais indicados para a higienização das madeixas cacheadas e crespas”, revela.

Ela ainda explica que componentes como sulfato, petrolato, silicone e parabeno, muito encontrados em shampoos tradicionais, colaboram com o aspecto de ressecamento. Assim, dificulta a definição dos cachos e ainda promovem acúmulo de resíduos, já que promovem uma limpeza profunda desde o couro cabeludo até as pontas do cabelo, removendo a oleosidade natural dos fios, que contribuem com sua a nutrição e maleabilidade.

Por isso, há duas técnicas que se apresentam como uma solução para inovar a higienização das madeixas e deixá-las ainda mais bonitas e modeladas: low poo e no poo. Vem entender!

LOW POO

O método Low Poo é como uma higienização suave, já que os produtos que abrangem o método são livres de sulfato. Formulado por componentes leves, os shampoos Low Poo não agridem a fibra capilar e retém a umidade dos fios, retirando apenas os agentes externos prejudiciais à saúde do cabelo. Essa atuação preserva a hidratação natural e permite uma manutenção menos trabalhosa, já que os fios se mantem mais nutridos, saudáveis e maleáveis.

Crédito: Divulgação

NO POO

Já a técnia No Poo, que em tradução livre significa sem shampoo, foge completamente do esperado e dispensa o uso do shampoo, higienizando o cabelo com muito mais praticidade apenas utilizando um condicionador limpante ou cremes de limpeza próprios para este fim, chamados de co-wash. Os produtos liberados ou permitidos para o Noo Poo têm baixíssima ou nenhuma concentração de agentes de limpeza, por isso, não fazem espuma. Para obter um bom resultado, o indicado é investir na massagem capilar do couro cabeludo, fazendo com que a oleosidade e sujeira presentes na região se desprendam e saiam durante o enxágue.

Crédito: Divulgação

Mais notícias para você

Beleza

Você sabe qual é a curvatura do seu cabelo? Se não sabe se é crespo, ondulado ou cacheado, fique tranquila! A gente te salva

Beleza

Conheça as necessidades do seu cabelo e nunca mais erre na hora do haircare

Beleza

Especialista elenca práticas úteis e eficazes para quem precisa de ajuda na finalização capilar

Beleza

Os óleos capilares são aqueles produtos indispensáveis na rotina para deixar os fios mais bonitos e saudáveis. Além de deixar o cabelo com mais...