Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Amizade virtual vale a pena?

Confira algumas dicas que vão te ajudar a lidar com essa situação!

amizade virtual
Foto: Getty Images

Hoje, como sempre estamos conectados nas redes sociais, acabamos conhecendo pessoas no mundo online. A partir daí, você pode ficar próxima de alguém e fazer uma amizade virtual. Mas como lidar com isso?! Será que você deve investir mesmo nessa relação, ou só está perdendo tempo e oportunidades da vida real? Calma, miga, vamos te dar um help para lidar com essa situação!

Confira alguns conselhos e dicas para saber se a sua amizade virtual realmente vale a pena:

1. Essa amizade virtual tem perspectiva de sair do on-line e se tornar real?
Você já parou para refletir se algum dia vocês vão se encontrar pessoalmente e ter uma relação mais próxima? Se isso for algo muito difícil de acontecer, pense bem se você quer mesmo manter um relacionamento com alguém que talvez não vá participar da sua rotina de uma forma muito ativa. Claro que isso não impede de você cultivar suas amizades virtuais, mas evite que elas sejam sua principal preocupação no dia a dia.

2. Você está se distanciando das pessoas ao seu redor?
Será que você está mais preocupada com seu relacionamento on-line do que com os seus amigos e familiares que convivem com você diariamente? Se sim, tome cuidado para sua amizade virtual não fazer com que você perca momentos da vida real. Nada é melhor do que sentir um abraço, ter uma conversa olho no olho e dar uma risada espontânea, sem depender de conexão do FaceTime, com seus amigos da escola.

3. Ela é realmente sua amiga?
É legal você analisar se essa pessoa com quem você se relaciona apenas pelo WhatsApp e outras redes sociais está com você nos momentos bons e ruins. Afinal, para ela ser sua amiga de verdade, deve te apoiar em todas as situações, ser honesta e torcer pela sua felicidade.

4. Cuidado com as aparências!
Na internet, podemos ser quem quisermos. Dá para fingir que você é de um jeito, quando, na verdade, age de forma diferente na vida real. Por isso, você corre um risco maior de ser decepcionada a qualquer momento por uma amiga virtual. Então, fique esperta e esteja preparada para isso, e tenha certeza de que aquela pessoa está sendo sincera com você.

5. Não deixe que sua amizade virtual atrapalhe sua vida real
Se você se sente bem quando conversa com sua amiga virtual, vai fundo e não desista dessa relação. Porém, por mais incrível que essa amizade seja, você não deve deixá-la interferir na sua rotina real, e nem deve substituir uma saída com seus amigos por um FaceTime, viu?!

Ah, e lembre-se de tomar cuidado e prestar atenção com quem você está se relacionando. Existem muitos perigos na internet, nunca sabemos quem realmente está do outro lado da tela do computador. Então, na hora de marcar um encontro pessoalmente, escolha um lugar público e vá acompanhada de um adulto!

Mais notícias para você

Comportamento

Nada melhor do que deixar alguém que você ama ainda mais feliz, né?!