Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Amor em 2021: previsões astrológicas para os relacionamentos de todos os signos no ano de Vênus

Amor em 2021: previsões astrológicas para os relacionamentos de todos os signos no ano de Vênus
Amor em 2021: previsões astrológicas para os relacionamentos de todos os signos no ano de Vênus

Independente do seu status de relacionamento, o fato é que 2021 chegou para balançar a sua vida amorosa, já que o planeta regente deste ano é ninguém menos do que o astro do amor, Vênus. Para completar, o mapa de ingresso do Sol no signo de Áries destaca especialmente o tema dos relacionamentos. “Será, sem dúvida, um ano para estarmos abertos a novas formas de amar, buscando também alternativas para nos comunicarmos com quem amamos e nos relacionamos socialmente”, frisa a astróloga Virginia Gaia.

+ Previsões astrológicas para 2021: tendências dos signos, influências dos astros no Brasil e mais

A designação de “planeta regente” não é adotada por todos os astrólogos, mas o termo é bem popular entre aqueles que seguem uma abordagem ocultista dessa técnica milenar. Segundo nossa bruxona, Gaia, a sequência dos planetas regentes dos anos é estabelecida com base na Estrela dos Magos, também conhecida como Estrela Setenária. O desenho possui sete pontas que, para a astrologia, representam astros observáveis a olho nu: Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.

“A regência por Vênus se dá pelo fato de 2021 ser o quinto de um ciclo de 36 anos regidos pelo planeta Saturno, patrono das grandes transformações sociais, que teve início em 2017. Assim, pode-se dizer que saímos de um período marcado pelo exercício da criatividade e da reinvenção individual, já que 2020 foi regido pelo Sol, para um ano no qual os valores pessoais serão revistos e novas formas de relacionamento estarão em destaque, dada a regência por Vênus”, explica a taróloga.

+ Horóscopo Chinês 2021: confira a previsão para o ano do boi de metal

Vênus é conhecida pela sua característica de ser a “portadora de luz” que cruza a linha do horizonte no céu, e por isso, também atende pelos nomes “Estrela Vespertina” ou “Estrela da Manhã” – quem terminou a maratona de “O Mundo Sombrio de Sabrina” vai amar esse fun fact.

“Do ponto de vista ocultista, a regência de Vênus representa uma grande oportunidade para o trabalho com o simbolismo feminino, resgatando mitos que relacionem a geometria sagrada a ritos de iniciação que conciliem luz e sombra, visto que o movimento de Vênus no céu desenha um pentagrama ao redor da Terra. Será, portanto, um ano muito rico para buscar a iluminação com toda a magia do planeta regente das relações”.

+ Horóscopo de janeiro: Marte e Vênus esquentam paqueras, mas Lua Nova reforça importância da quarentena

Vênus não é o único fator a ser considerado em 2021, que chega sob a influência da Grande Conjunção entre os planetas Júpiter e Saturno no signo de Aquário. Todas as movimentações no céu devem ser consideradas, e se você quiser saber mais os detalhes, confira aqui nossa previsão para 2021 com Virginia Gaia, que fala sobre trabalho, estudos, saúde e oportunidades para todos os signos.

Entretanto, se você veio aqui para ler mesmo sobre amor, confira a previsão da astróloga para os relacionamentos de todo o zodíaco 😉 .

áries

Arianes andam bem românticos, em uma vibe sonhadora que promete durar o ano todo. Esse signo de fogo pode até ser conhecido por amar a solteirice, mas a verdade é que chegou aquele momento de viver uma paixão de tirar o fôlego e deixar as nuvens te levarem… Mas cuidado! Fique atenta para não cair em ciladas, viva o amor que 2021 te reserva, mas sem deixar de pensar um pouquinho antes de agir de maneira impulsiva.

Essa era “in love” terá seu ápice durante a passagem de Vênus por Áries, entre 21 de março e 14 de abril. Aproveite para se concentrar em você nesse período, elevar a autoestima e quem sabe fazer uma mudança de visual. Também será o timing perfeito para dar um up no seu relacionamento, mas se estiver solteira, aproveite as opções mais variadas que a vida pode trazer para sua vida amorosa – chega de padrões tóxicos, né?

touro

Os taurinos, que amam tanto ficar em casa com a família, resolveram que chegou o momento de conhecer pessoas novas e socializar. Essa energia extra na comunicação se prolonga até o fim do ano, então aproveite para ampliar os horizontes, mas sem desrespeitar as orientações de isolamento social. Porém, esse ano você pode estar com o ciúmes em alta, no amor e amizade, por isso, preste mais atenção nos seus sentimentos e seja mais racional para não exagerar!

Vênus rege o seu signo, então o ano não poderia ser mais especial. Com a passagem do planeta do amor em Touro entre 14 de abril e 9 de maio, o período é ideal para ficar atento às novidades nas relações 😉 .

gêmeos

Esse ano é o momento para geminianes brilharem, já que estão com muito carisma e bom humor, qualidades perfeitas para usufruir de um magnetismo potente, seja no amor, vida profissional ou acadêmica. Entretanto, os holofotes podem gerar um pouquinho de ansiedade e até carência. Preste atenção nos seus sentimentos e saiba dosar o efeito da opinião alheia na sua vida.

A passagem de Vênus pelo seu signo se dará entre 9 de maio e 2 de junho, período perfeito para que você se abra para coisas novas, principalmente no campo dos relacionamentos.

câncer

Você anda bem reflexiva sobre tudo que envolve o campo das relações, pensando sobre o que deseja no futuro e o que não dá mais. Entre 2 e 27 de junho, Vênus passa pelo seu signo, ou seja, movimentações no campo dos relacionamentos prometem te balançar um pouquinho, seja no amor, amizade ou família.

Nesse ano, tente aprender um pouco mais com suas relações. Mesmo decepções e erros se tornam fatores importantes para o seu amadurecimento. Saiba escutar também as outras pessoas e não se concentrar tanto apenas no que você sente. A lição para 2021 é segurar a ansiedade, tente não criar tantas expectativas ou sonhar antes da hora dentro de uma relação, assim, você vive o momento e se poupa de frustrações desnecessárias.

leão

Leoninos e leoninas, 2021 será sexy! A dica é se concentrar mais em curtir o momento e menos em ter que seduzir ou agradar o outro. A responsabilidade de uma relação, seja ela um compromisso sólido ou flerte nas redes sociais, não pode ser de uma pessoa só, tem que haver troca em intensidades iguais dos dois lados. Sendo assim, aproveite a vibe “caliente”, mas caso sinta que você é a única que precisa se esforçar na conquista, parta para outra.

A passagem de Vênus pelo seu signo se dará entre 27 de junho e 22 de julho. Aproveite para repaginar o visual e fazer coisas que te deem prazer.

virgem

Esse é o signo que se dedica, organiza e ama um trabalho bem feito, portanto, a passagem de Vênus pelo seu signo acaba refletindo um pouquinho disso também. O ano de 2021 trará virginianes mais desenrolados no campo da comunicação e preparadas para se doar mais para as pessoas, o que permitirá a formação de parcerias mais sólidas, seja no amor, amizade, família, estudos e até no trabalho. O planeta dos relacionamentos fica no seu signo entre 22 de julho e 16 de agosto, aproveite para se expressar melhor e conquistar elos duradouros.

libra

Ao mesmo tempo que você anda querendo uma dose extra de romance na sua vida, sua noção sobre o que quer ou não em um relacionamento está mais aguçada. Sendo assim, 2021 traz um momento ótimo para conhecer pessoas novas, mas sempre refletindo um pouquinho sobre seus desejos e a reciprocidade antes de mergulhar de cabeça na relação.

Para aqueles que estão vivendo um amor, leve o romantismo para o cotidiano, traga esse amor todo que você tem sentido para suas ações do dia a dia. Vênus passa por Libra entre 16 de agosto e 10 de setembro, e caso esteja solteiro, aproveite para buscar o amor em locais que não estejam tão distantes 😉 .

escorpião

Você está em uma vibe de “tudo ou nada”, o que é positivo em um momento de decisão nos relacionamentos, mas vamos com calma, ok?! Escorpianes podem estar um pouco “mandões” nos relacionamentos, querendo fazer as coisas do jeito que acham melhor, o que pode acabar resultando em uma forma rígida além da conta dentro de uma relação. Tente controlar a ansiedade e essa “casca grossa” que esconde o medo de se machucar, escute mais o outro. A sedução entra em alta com a passagem de Vênus pelo seu signo, entre 10 de setembro e 7 de outubro.

sagitário

Sagitarianos e sagitarianas estão em uma vibe de papos cabeça com crushes! O momento é de trocar mais dentro do relacionamento ou conhecer pessoas novas que tenham interessem em comum. Seja lá qual for o seu status no Facebook, o fato é que 2021 chega para lhe proporcionar mais esse sentimento de “troca” e diversão durante programas divertidos, seja com o/a @, amizades ou família. Essa sensação fica ainda mais em alta durante a passagem de Vênus pelo seu signo, entre 7 de outubro e 5 de novembro.

capricórnio

Esse é um ano de idas e vinda no campo afetivo para você. Serão altos e baixos, mesmo que os sentimentos negativos sejam administráveis. Sendo assim, prepara-se para compreender a entrada e saída de pessoas na sua vida, seja no amor, amizade ou parcerias no campo do trabalho e acadêmico. Pode ser um período de muito aprendizado e amadurecimento emocional. A dica é focar mais em como se dá a sua comunicação, pois você anda usando a emoção do momento além da conta na hora de dizer o que sente. Pense na mesma proporção no outro antes de tomar uma atitude impulsiva.

Vênus ingressa em Capricórnio no dia 5 de novembro e fica retrógrado neste signo em 19 de dezembro. O planeta apenas retorna ao movimento direto em 19 de janeiro de 2022, deixando o signo só em março. Sendo assim, o final do ano e o início do próximo serão períodos de surpresas e mudanças nos seus relacionamentos.

aquário

O ano é intenso para aquarianes, visto que que Júpiter e Saturno passam por este signo de ar. Em 2021 os relacionamentos entram em momento mais decisivo, ou seja, aquilo que ainda não possui muito bem um rótulo pode se tornar mais sólido ou acabar de vez. Caso esteja solteiro, pessoas novas podem chegar na sua vida, mas nada de liquidez, seu ano é sobre construção. Vênus passa por Aquário entre 1° e 25 de fevereiro, período perfeito para bater o martelo sobre os relacionamentos que andam incertos na sua vida 😉 .

peixes

Como sempre, os emotivos piscianos farão de 2021 um ano para amar com intensidade, já que iniciam o novo ciclo com muito romantismo. Entretanto, mantenha os dois pés no chão para não exagerar ou esquecer dos detalhes do dia a dia que precisam ser trabalhados dentro de uma relação sólida. Preste atenção na sua comunicação, não tenha receio de dizer o que sente ou expressar com clareza o que você realmente quer, assim você evita ficar esperando que o outro compreenda expectativas que podem acabar sendo só suas. Aproveite a passagem de Vênus por Peixes, entre 25 de fevereiro e 21 de março, para dar o próximo passo ou um up na relação.

Quer saber mais sobre conteúdos bruxões de magia & astrologia? Acompanhe a bruxona da todateen, a astróloga Virginia Gaia!

Instagram: @virginiagaia

Facebook: @virginiagaiaoficial

Site Oficial: virginiagaia.com.br

Mais notícias para você

Comportamento

Tome cuidado! Se apaixonar por professor pode te causar muitos problemas

Horóscopo

Quer se preparar para o que vem por aí? Chega mais que eu te conto tuuudo no nosso horóscopo!

Comportamento

Te contamos tudo sobre o romance no zodíaco!

Comportamento

Love Bombing pode estar relacionado ao transtorno de personalidade narcisista; entenda o termo