Fale conosco

O que vc está procurando?

Busca

Beleza

Aromaterapia é autocuidado: saiba como inserir os óleos essenciais na sua rotina de beleza

Aromaterapia é autocuidado: saiba como inserir os óleos essenciais na sua rotina de beleza
Aromaterapia é autocuidado: saiba como inserir os óleos essenciais na sua rotina de beleza

A aromaterapia é uma técnica natural que utiliza o aroma e as partículas liberadas por diferentes óleos essenciais para estimular partes específicas do cérebro. Muitas pessoas são adeptas do uso dos óleos para promover uma sensação de bem estar, aliviando um pouquinho do estresse do dia a dia que afeta o nosso corpo, mas, há quem usa aromaterapia como tratamento de quadros mais específicos, como falta de concentração, insônia, asma, dores musculares, enxaqueca e muito mais.

Existem diversos tipos de óleos e maneiras diferentes de utilizar, como inalação e evaporização, que contam com uma maior concentração do aroma, além de aplicação em banhos ou massagens, bem como técnicas mais populares, em que se utiliza algumas gotas em um aromatizador ou difusor de óleo.

+Óleos essenciais: o guia completo para incluir o ingrediente na sua rotina de skincare

Para ter resultados certeiros diante do seu quadro, é fundamental consultar um profissional especializado, como um naturopata, que irá lhe indicar o melhor óleo e técnica de aplicação. Entretanto, se o seu objetivo é usar os óleos para aliviar um pouquinho do estresse no fim do dia ou até despertar com mais energia, a dica é se inspirar na rotina da influenciadora Ana Monteiro (@monteiroanac). Ao em vez de utilizar diversos produtos para o rosto antes de dormir, a modelo encontrou o bem estar prometido no passo a passo de skin care em alongamento, meditação, óleos essenciais e amor próprio.

Ana defende que a aromaterapia pode ser uma aliada na rotina de autocuidado, por isso, aderiu ao uso de óleos naturais na hora de se preparar para dormir. Assim que está pronta para finalizar o dia, a modelo prepara um chá e acende uma luz azul. “Aprendi que essa cor traz uma sensação calmante, por isso, troquei a lâmpada de um abajur do quarto, assim, ascendo a noite antes de deitar”, explica.

+6 itens que vão trazer mais conforto para o seu quarto

Em seguida, começa o ritual de aromaterapia: “Opto sempre por óleos ou blends com propriedades calmantes, como a lavanda. Massageio os pés com uma bolinha de massagem que solta toda a musculatura e as tensões do dia, me deito e faço uma meditação guiada para dormir, com respirações”.

Quando acorda, Ana utiliza um óleo diferente: “Acordo e sempre me espreguiço bastante, faço uma sequência de respirações com aromaterapia e opto por óleos energizantes, amo hortelã e pimenta. Ainda no quarto, faço uma sequência dos ritos tibetanos”, diz a influenciadora fazendo referência a uma sequência de exercícios de alongamento específica, popularizados pelos habitantes do Tibete.

“Depois, faço uma sequência de afirmações e agradecimentos ao universo, medito por uns 10 minutos e sigo os princípios ayurvedas da raspagem da língua, em que liberamos as toxinas produzidas durante a noite”, finaliza Ana.

E você, que tal aderir a uma rotina de autocuidado que faça sentido para o seu cotidiano?

Mais notícias para você

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza

Beleza

Depois da moda clean girl, chegou a hora de mostrar seu lado mais rebelde

Beleza

Confira as melhores indicações para ter uma pele glow e perfeita até mesmo nas temperaturas mais altas

Beleza

Produto é indispensável na rotina de skin care, já que previne o aparecimento de sinais de envelhecimento e câncer de pele