Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

“August”: sabia que existe um filme brasileiro inspirado no triângulo amoroso da música de Taylor Swift?

O longa serviu como projeto de Conclusão de Curso para estudantes de Rádio e TV - Crédito: Twitter/@fecarvalhu

Salt air, and the rust on your door“! Com a chegada do mês de agosto, o fandom de Taylor Swift tem uma missão: viralizar novamente a música “August”, presente na tracklist do álbum “Folklore”. Se você também vive no TikTok, já deve ter reparado como a música está em tudo que é lugar.

Lançado em 2020, “Folklore” foi uma surpresa para os fãs da cantora por mostrar um estilo musical bastante diferente dos gêneros country e pop, que marcam projetos anteriores como “Red” e “1989”. Com melodias mais calmas e letras bastante poéticas, o álbum foi bastante aclamado pela crítica, garantindo até o prêmio de Álbum do Ano no Grammy 2021.

Mas voltando a falar de “August”, uma curiosidade que grande parte dos fãs da cantora já sabe, é que a música faz parte de uma trilogia musical. Como assim? A gente explica! Quando compôs o álbum, Taylor contou uma mesma história de amor através de três canções distintas. São elas, “Betty”, “Cardigan” e, claro, “August”.

A narrativa acompanha os jovens, James, Betty e Augustine, que se envolvem em um triângulo amoroso bastante conturbado. Em cada canção, Taylor descreveu a perspectiva de cada um dos envolvidos. Uma verdadeira contadora de histórias, né?

Emocionando muitos fãs, a história acabou inspirando o pessoal da Kamaleoni Midia, uma produtora formada por estudantes de Rádio e TV na Universidade Anhembi Morumbi. Como projeto de Conclusão de Curso, o grupo decidiu adaptar a história composta por Taylor Swift e tranformá-la em um filme.

O longa “21 dias” foi lançado em junho de 2022 e está disponível de forma gratuita no Youtube. Com mais de 30 mil vizualizações, a história acompanha um triângulo amoroso adolescente protagonizado por Bete, seu namorado Jonas, e Agatha, uma amiga de infância de Jonas. Vale mencionar que a trama acontece durante a época do colégio e aborda as turbulentas emoções vividas nesse período da adolescência.

Confira:

Mais notícias para você

Entretenimento

Cantor pode ter inspirado faixas do lançamento de Taylor Swift, que chegou nesta sexta-feira (19)

Entretenimento

Cantor aparece na faixa-título de "The Tortured Poets Department", novo projeto da cantora

Entretenimento

Cantora mandou alfinetava discreta durante marketing de "The Tortured Poets Department"

Entretenimento

Cantora lança o álbum "The Tortured Poets Department" nesta sexta-feira (19)