Os membros do Black Eyed Peas seguem com suas carreiras solo, mas recentemente se reuniram por uma causa nobre. O grupo recriou seu sucesso “Where Is The Love?”, de 2003, como um incentivo para maior apoio à educação e uma mensagem de paz para o mundo.
A recriação, chamada de “#WHEREISTHELOVE feat. The World”, conta com a participação de diversos artistas renomados do mundo da música. Além de Fergie, will.I.am, apl.de.ap e Taboo, o vídeo também tem a aparição de Justin Timberlake, que canta na versão original. Outros artistas que participam são DJ Khaled, Jaden Smith, Usher e Mary J Blige.
O clipe, além de trazer todas essas personalidades famosas, também mostra pessoas cujas vidas foram afetadas pela violência armada nos Estados Unidos. São mostradas fotos de guerras em todo o mundo, incluindo a famosa imagem do garoto sírio morto em uma praia.
Em uma entrevista para a página ATTN, will.I.am explicou a motivação de fazer o projeto: “Eu lembro que, quando os ataques em Paris aconteceram, as pessoas diziam ‘Precisamos de ‘Where Is The Love’ de novo’. E então ocorreram ataques na Bélgica, na Turquia, em Orlando e em Dallas. Todo mundo estava nos chamando, como se falassem ‘Precisamos dessa música de novo’”.
Na mesma entrevista, os integrante do Black Eyed Peas reforçam a importância dos jovens na sociedade atual: “Eu acho que os jovens não percebem o quão poderosos eles são. Você tem que fazer usa parte em qualquer capacidade porque está representando sua geração”, diz Taboo. “Você tem a voz, você tem o direito de fazer uma mudança nesse momento do tempo”, completa apl.de.ap. “Espero que essa música inspire os jovens para saírem de casa, gritarem do topo da maior montanha e cuidar como se sua liberdade dependesse disso”, finaliza will.I.am
Assista ao clipe do Black Eyed Peas: