Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Taci Alcolea, Karol Pinheiro e Ana Lídia Lopes dão dicas de beleza!

Corre que tem truques muito incríveis!

Blogueiras dão dicas de beleza
Foto: Reprodução * Arte: Isadora Andrade

A Beauty Fair é uma feira internacional de beleza que está rolando em São Paulo, capital. E é claro que a tt passou por lá, né, meninas? E como beleza é um assunto que nunca morre, Taciele Alcolea, Taci Alcolea, Karol Pinheiro e Ana Lídia Lopes dão dicas de beleza! Se liga só:

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Karol Pinheiro (@karolpinheiro) em

Ana Lídia Lopes

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Ana Lídia Lopes (@analidialopess) em

Esfoliante natureba

Eu tenho uma receitinha caseira pra esfoliar o rosto: uso mel e açúcar. Faço a misturinha e vou aplicando sobre todo o meu rosto. Uma dica é escolher um açúcar mais fininho, para não correr o risco de agredir a pele. Sem contar que o mel ajuda a hidratar e rejuvenescer a pele também.

Hidratação em pele oleosa

Hidrate sempre o rosto. Eu tenho a pele mista/oleosa e eu achava que eu não precisava usar nenhum hidratante no meu rosto e daí quando eu passava minhas bases matificantes, sentia minha pele ainda mais ressecada. Minha pele entendia que a base era o hidratante e o resultado não ficava muito legal. Por isso, agora, estou usando hidratante pra tudo: antes de dormir, do make…

Alô, cacheadas!

Eu amo fazer umectação noturna! Meu cabelo é crespo/cacheado e eu sinto que meus fios precisam muito de óleo, então a parte da nutrição é a que o meu cabelo mais gosta e eu amo fazer umectação. Eu aplico óleo no cabelo antes de dormir, com ele sujo mesmo e depois lavo no outro dia e sei que ele vai estar com muito brilho.

 

Karol Pinheiro

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Karol Pinheiro (@karolpinheiro) em

De make não dá!

Nunca, em hipótese alguma, durma de maquiagem. Ainda que você não tenha aquela rotina super regrada de cuidados – lavar, tonificar e hidratar – a parte de remover a maquiagem faz toda diferença. Então não importa se você chegou da balada cansada ou do rolê do final de semana, lembra disso: tire sempre a maquiagem. Ela entope os poros e aí as chances de ter espinhas e da sua pele envelhecer mais rápido são maiores.

Salva aqui

Use o extrabrilho pra salvar o esmalte velho! Então, o esmalte começou a ficar meio velhinho, aplica por cima. Ele faz o esmalte velho ficar brilhando de novo.

Hidratação importa!

Se você tiver cabelo liso ou cacheado, não importa, é importante sempre tentar usar máscara de hidratação noturna – ou até mesmo o óleo de umectação. Então você passa o produto, dorme com ele, coloca uma touquinha pra não sujar o travesseiro e você lava no dia seguinte.

Taciele Alcolea

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por TACIELE (@tacielealcolea) em

Adeus, esmalte com bolinhas

Entre as dicas de beleza, essa eu descobri faz pouco tempo e serve para evitar bolinhas nas unhas. Quando você estiver pintando as unhas, segure uma garrafinha de água bem gelada. Logo que terminar de pintar, fique segurando. Ajuda até a secar mais rápido. Aí evita que surjam bolinhas.

Xampu a seco, seu lindo!

Xampu a seco salva a vida! Eu uso muito! É bom para quando você está com pressa e não teve tempo de lavar seu cabelo, ou até mesmo para dar volume.

O truque

Eu não sei se todo mundo conhece esse truque, mas é bem bom: sempre que for colocar uma roupa justa, use creme. Você passa seu hidratante normal, do dia a dia, logo antes de vestir a peça, e aí ele entra com mais facilidade.

Gostou das dicas de beleza, miga? Partiu colocar em prática!

Partiu seguir as dicas de beleza? Agora, se quer fazer seu hair crescer mais rápido? Se liga nessas dicas:

Mais notícias para você

Beleza

Te contamos quais esmaltes estão em alta durante o outono

Beleza

A marca brasileira de maquiagens vegana cresce em portfólio e reforça seu compromisso com meio ambiente

Beleza

Nos juntamos com a Melu para trazer as melhores makes para o Lollapalooza

Beleza

Depois da moda clean girl, chegou a hora de mostrar seu lado mais rebelde